sexta-feira, 6 de março de 2015

Strange Tales Vol 1 162 a 167 - Nick Fury - Novembro/1967 a Abril/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1967

Nick Fury mergulha fundo no mais novo mistério investigado pela agência anti-terrorismo mais legal do mundo dos quadrinhos. As suspeitas levantadas pelo agente do FBI estavam corretas e o Garra Amarela se mostra um cara poderoso e cheio de truques, demonstrando que nem sempre é preciso um grupo do mal para ameaçar o mundo. Mas preparem-se porque o final é uma das maiores decepções já vistas na história da Marvel.








Nick é apresentado ao seu novo carro, uma incrível Ferrari invisível e repleta de truques, e ele leva Valerie até a unidade de investigação baseada em conexões mentais que acabara de ser reconstruída. O upgrade no local é visível e pomposo.



Eles encontram com Jimmy Woo e usam o fantástico equipamento para descobrir que o Garra Amarela está em Chinatown. Fury decide invadir o local e se encontra com o asiático ameaçador.



Como a galera do Garra Amarela também tinha seus truques, Fury acaba caindo em uma armadilha e é jogado em um enorme tanque de água com um gigantesco polvo para atacá-lo. Fury só consegue fugir do local depois de dar um jeito no bicho e quase se afogar.



A sobrinha do Garra Amarela, Suwan, não era muito partidária das ações do seu tio e entra em contato com o agente Woo contando o que ela sabia. Ele conta para Fury que o asiático planejava roubar um equipamento da IMA, e Fury decide se antecipar e interceptar o equipamento.



Fury leva um agente indicado por Valerie chamado Clay Quartermain (um tanto quanto patético, sempre com uma risadinha no rosto) e o rapaz ajuda o comandante da SHIELD a roubar uma estatueta de dragão dos agentes da IMA. Porém, nenhum cientista da SHIELD consegue descobrir o que era aquele ornamento.



Do nada, o Garra Amarela se materializa no meio da sala e rouba a estatueta. Para surpresa de todos, o objeto roubado era apenas uma réplica e Nick descobre que a verdadeira estatua, quando agitada, emitia o som de quatro nomes de cientistas.



Cada cientista construía um pedaço da arma desejada pelo Garra Amarela, e Fury vai descobrindo que eles estavam sendo mortos. De alguma forma, o terrorista tinha descoberto os nomes e os atacava, mas Fury consegue salvar o último e surpreender seu oponente oriental, mas acaba sendo hipnotizado e o Garra consegue montar o armamento e disparar contra Nick Fury.



Suwan salva o coronel Fury no ultimo minuto teletransportando-o até uma base escondida e revolta ao QG da SHIELD. Nick é tratado pelos médicos novamente na câmara reanimadora (pesquisar) e fica sob ameaça de um colapso em caso de novas sobrecargas emocionais, porém opta por esconder essa informação e seguir em sua missão de capturar o Garra Amarela.



O vilão desenvolve uma versão gigantesca da arma, capaz de sobrevoar e tragar toda a ilha de Manhattan para o nada. Nick usa seu carro invisível para invadir as surpreendentes instalações. Mas mais uma vez ele é capturado e o oriental aponta a arma para a cidade.



Antes que o ataque acontecesse, Dum Dum Dugan chega com o aeroporta-aviões da SHIELD e intercepta o veículo voador do vilão com uma ofensiva de agentes. Dum Dum livra Fury enquanto o Garra Amarela tenta fugir.



Fury, ainda meio baqueado, tenta atingir o Garra, mas a armadura do oriental possui um tipo de campo de força e impede o ataque. O terrorista surra Fury e escapa em uma pequena aeronave, mas Fury mergulha em um skydiving alucinado atrás de seu oponente.



Nick gruda suas luvas magnéticas na aeronave e acompanha a descida até o oceano. Debaixo d'água, o comandante da SHIELD usa seus gadgets para invadir o local, enquanto lá nos céus o aeroporta aviões da SHIELD conseguia inutilizar a arma apontada para a cidade.



Jimmy Woo é capturado pelos soldados do Garra Amarela e é teletransportado para a instalação submarina, ficando preso a uma arma de raios termo-gelados. Suwan estava naquela instalação e tenta salvá-lo, entregando o amor secreto que mantinha com o agente do FBI, mas o Garra não queria papo e ordena a execução do rapaz.



Nick invade a sala justo naquele momento, causando um rebuliço e se engalfinhando com o Garra Amarela. No meio da confusão, Suwan tenta desamarrar Woo, mas acaba sendo atingida pelo armamento imediatamente após libertar o agente. Woo fica alucinado acusando tanto o garra Amarela como Nick Fury por não terem feito nada para impedir a morte da moça.



Uma enorme batalha ocorre com a chegada naquele exato momento da tropa armada da SHIELD. O Garra tenta mais uma vez escapar, mas é novamente seguido por Nick Fury, que usa um traje especial e se joga em um portal do continuo espaço-tempo...



CHEGA! Não da pra entender mais nada dessa história maluca!!!!!! No fim, tudo não passava de um jogo de xadrez entre o Doutor Destino e um robô super-desenvolvido criado por ele. Foram meses de conexão da história para acabar nisso. Decepcionante!



Pelo menos alguns pontos bons se sobressaem. Os desenhos de Steranko trazem um novo ar para as revistas da Marvel, com layouts diferenciados e menos quadradinhos, mostrando formas arredondadas e até quadrinhos de ponta-cabeça. Uma verdadeira evolução para a época...


 

... chegando a apresentar um painel composto por quatro páginas! Incrível!! Mas a nota do editor incentivava o leitor à comprar mais uma edição da mesma revista para colocar as quatro páginas lado a lado. Espetinhos!



Mas os grandes detalhes dos anos 60 continuam aparecendo. Nick Fury faz um sky jump fumando aquele seu eterno e inseparável charuto.



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_162

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_163
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_164
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_165
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_166
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_167

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 9



Cronologia Capitão América



Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.