segunda-feira, 2 de março de 2015

Sentinel Squad Vol 1 1 a 5 - Março a Julho/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
X-Men Vol 2 177 a 179 -
Prisão Domiciliar

Uma história um pouco deslocada em relação à linha cronológica, mas que se encaixa perfeitamente na nova ordem mundial, com a raça mutante em extinção. O estreito limite entre humanos e mutantes sempre será explorado, mas os pontos de vista delineiam o tamanho desse limite, e muitas vezes o que serve para um, também pode servir para o outro (ou para os dois)







Meses antes do fatídico dia que a Feiticeira Escarlate quase definiu a extinção dos mutantes, os humanos se movimentavam para formar defesas, visto que heróis caíam e grupos não eram mais garantia de um ambiente seguro.  Uma das frentes que acabou sendo reconhecida pelo governo americano foi o projeto Esquadrão Sentinela, liderado por Valerie Cooper. Ela convence diversos senadores à financiar o projeto demonstrando que seus protótipos inspirados nas máquinas inicialmente desenhadas para caçar mutantes, antes totalmente baseadas em inteligência artificial, agora eram controladas também diretamente por pilotos humanos, após estudos dos gênios Reed Richards e Tony Stark.



James Rhodes é selecionado para liderar a equipe e treinar os novos pilotos, formando e atuando como um time.  Os recrutas começam a se conhecer e percebem que havia soldados de todos os tipos no esquadrão, passando por homens, mulheres, cientistas e até um mutante. Um não... Outro recruta, Alexander Lexington, tinha seus segredos e ninguém sabia que ele tinha poderes de manipular a eletricidade.



A primeira missão distribuída pelo General Lazer seria uma incursão na Terra Selvagem, mas nos treinamentos os recrutas não demonstram maturidade suficiente para pilotar tal equipamento. Rhodes não via a equipe pronta e se incomodava com alguns membros que não demonstravam nem habilidades de combate, mas muitos estavam ali também por seus conhecimentos técnicos e o treinador do esquadrão decide mantê-los mais um tempo.



Em uma missão teste inicial, o grupo deve proteger um dos senadores financiadores do programa. Porém, um ataque da Hydra com homens-bomba e um antigo andróide conhecido por Homem Crescente acaba causando terríveis acidentes e um dos recrutas, Jake Slayton, perde suas pernas. Outro recruta, Nathaniel Briggs, um dos queridinhos de Rhodes, também acusa o golpe demonstrando claustrofobia dentro dos Sentinelas.



A batalha só acaba quando Lexington usa seus poderes e eletrocuta o enorme andróide, não sem causar enorme destruição nos arredores do local.



Enquanto Valerie tenta entender o que ocorreu, Meld, o mutante conhecido da equipe, assume a culpa pelo incidente elétrico, salvando a cara de Lexington.



Rhodes é enviado para a Terra Selvagem para uma primeira investida contra o grupo mutante que dominava o local e criava dinossauros com controle mental, mas a equipe é abatida e presa,



Nos EUA, o esquadrão se prepara para partir para a Terra Selvagem para resgatar os que se perderam e contam com a ajuda até do soldado Slayton em uma cadeira de rodas. Eles se juntam a um outro grupo comandado pelo sargento John Steele, mas novamente os dinossauros comandados mentalmente conseguem dilacerar a equipe, sobrando apenas os recrutas do time recém chegado, e mesmo assim apenas depois de Lex apelar para seus poderes elétricos novamente e entregar seu segredo.



O vilão Brainchild liderava o plano para desenvolver os dinossauros superpoderosos, mas em um vacilo, é nocauteando com uma cabeçada da recruta Skylark, que estava presa junto com James Rhodes. James acredita que o grupo nos EUA alertavam os Vingadores, os X-Men, o Quarteto Fantástico ou qualquer outro grupo de heróis, mas não tinha a mínima idéia que eles estavam bem perto armando a missão de resgate.



Briggs, Lex e Melt usam um Sentinela com camuflagem invisível para se aproximar da base mutante enquanto outros Sentinelas eram usados como distração para os dinossauros. Os três recrutas entram e enfrentam mais alguns inimigos até encontrarem Rhodes e Skylark. Durante a fuga, eles destroem o equipamento que criava mais dinossauros, mas percebem que Briggs desapareceu, apesar de seus sinais continuarem transmitindo.



O time usa os conhecimentos e habilidades de todos para construir um super Sentinela gigante usando os destroços dos equipamentos jogados por ali. Eles acabam com os dinossauros que restaram e voltam aos EUA.



Mas a comemoração não acontece, pois Briggs dedurou para o General Lazer o segredo do mutante Lexington. Lazer dá voz de prisão à Lex, mas Rhodes interfere e diz que o rapaz salvou todos por ali. Lazer o mantém no grupo mas rebaixa os mutantes e põe Briggs como capitão da divisão, conseguindo dessa forma controlar tudo graças ao puxa-saco que seguia ordens cegamente.



O esquadrão segue em uma nova missão até o Equador, tendo que enfrentar Insetos-Sentinela que atacavam uma cidade de mutantes. Mesmo com as ordens estabanadas de Briggs, o Esquadrão Sentinelas consegue eliminar a ameaça, mas a cidade fica destruída.



Meld diz que quer abandonar o grupo para ficar e ajudar na reconstrução do local com seus semelhantes e Lex convence o grupo a deixá-lo por lá em paz, mentindo sobre o destino de Meld para Briggs e os demais comandantes do esquadrão.



Até que o fatídico "Dia M" chega e o clarão gerado pela Feiticeira Escarlate varre o planeta. Lex é mais um dos que perde os poderes mutantes, mas não se preocupa com isso. Por suas habilidades e estratégia em combate, ele é promovido e fica novamente acima de Briggs, e o esquadrão é designado para continuar lidando com as questões de proteção da pequena raça mutante que restou. Rhodes traz novos recrutas e demonstra que o departamento deve aumentar.



E o grupo principal, formado por Lexington, Slayton, Briggs, Skylark e Rajana partem em suas Sentinelas para encontrar os X-Men!



Contada a origem do Esquadrão Sentinela, já é possível entender que os equipamentos, antes criados para caçar os "X", agora podem fazer exatamente o oposto, ou seja, defendê-los.



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.