sexta-feira, 13 de março de 2015

Daredevil Annual Vol 1 1 - Setembro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1967X-Men 37 a 39

Geralmente as edições anuais das revistas da Marvel trazem grandes historias, grandes reuniões de personagens... Mas esse exemplar do Demolidor simplesmente joga no lixo essa tradição. Um catadão de vilões bucha e um enredo feito com preguiça escancaram como eram ruins as historias do homem sem medo.



Resumidamente, o Demolidor patrulhava as ruas e encontra o Electro e o Matador. Eles enfrentam o herói na rua, e o Demolidor acaba ficando atordoado com um golpe, mas os dois bandidos fogem, sem uma explicação plausível.

O plano deles era maior e eles estavam reunindo um grupo de inimigos do homem sem medo. Electro havia salvado o Metaloide de se afogar após a última derrota dele para o herói, e ainda recrutou o Gladiador e o Sapo.

Mas o grupo agia sem estratégia, sem planos, cada um por si, e um querendo ser melhor que o outro. Nem quando eles se reúnem a luta fica mais interessante graças a uma longa e chata sequência de combate.

Por fim, o Demolidor prende todos com um cano de energia, usando a eletricidade do próprio Electro para evitar que os vilões pudessem se soltar. Jura que isso é uma solução para o problema todo?


Numa clara imitação, a história se inspira na clássica primeira edição anual do Homem Aranha, que é uma excelente aventura com grandes vilões (inclusive o Electro). Mas não... A primeira anual do Demolidor não chega nem perto de empolgar, e as piadinhas que ele também insiste em soltar também são horrorosas.

Há também pouca relação cronológica com a revista, aparentando que a história se passa fora da linha do tempo de Matt Murdock. Ele menciona seu "irmão Mike" e sua melodramática relação com Karen Page, mas tudo feito de forma rasa.


A coisa é tão feia que até os roteiristas pedem desculpas pela enrolação após quatro páginas mostrando Matt Murdock caminhando pra lá e pra cá em sua academia privada, e avisar que a ação finalmente iria começar. Porém, há mais uma página com malabarismos desnecessários do Demolidor, e a ação não começa.



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Annual_Vol_1_1



Publicada no Brasil
Almanaque Demolidor n° 1 (Fanzine)


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.