terça-feira, 31 de março de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 53 - Outubro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
<A vitória de Octopus!>
1967
Avengers 46

A volta de um importante inimigo do Homem Aranha, mais ousado, mais sinistro e mais inconsequente, tornando a agitada vida de Peter Parker ainda mais insana e descontrolada. O Dr Octopus volta usando ainda mais seus tentáculos roborizados, e de forma mais poderosa.




Jonah Jameson continua irritando o Homem Aranha e insistindo em não creditar o herói em suas ações. Ele proclama Foswell e ele mesmo como heróis no caso do Rei do Crime e descreve o Aranha novamente como vilão. O amigão da vizinhança começa a cansar desse papo...



Peter ganha do seu professor Warren um par de entradas para a Feira de Ciências e convida a maravilhosa Gwen Stacy para acompanhá-lo. A moça aceita, mostrando que não é só um rostinho bonito, e deixando todos boquiabertos, principalmente Harry (que já andava reclamando da ausência constante de Peter em casa) e Flash Thompson, que não entendiam como um nerd daqueles conseguia atrair a atenção da loiraça.



A feira apresentaria ao público pela primeira vez o Nulificador, uma arma anti-mísseis, e logo ao chegar Peter sente seu Sentido Aranha incomodando. Do meio da multidão aparece o Dr Octopus para roubar o equipamento e causando pânico. O vilão se salvou do afogamento usando a extensão de seus tentáculos de metal para alcançar uma mascara de oxigênio escondida e agora voltava à ativa.



Peter aproveita o tumulto e se esconde num canto para trocar de roupa e tentar deter o Dr Octopus como Homem Aranha. Quando o herói usa seu fluido de teia para cegar o vilão, Octavius joga o equipamento de cima do prédio. O Aranha joga um rastreador aranha em seu oponente e mergulha para salvar o equipamento e quem estava por ali assistindo o tumulto.



Peter volta para encontrar Gwen e seu professor e eles voltam para o café para encontrar a turma da ESU. Sua tia May e Anna Watson também estavam por ali e contam à Peter que morariam juntas por um tempo para que May pudesse alugar a casa e ganhar um dinheirinho a mais. Peter aproveita para acompanhar as duas senhoras de volta para casa, arrumando uma desculpa para seguir Octopus.



Porém, Octopus descobre o rastreador e tenta fazer uma armadilha para o Homem Aranha, preparando um armazém com explosivos escondidos. O vilão coloca um boneco para fingir estar ali e atrair o cabeça de teia.



O Aranha desconfia que alguma coisa estava errada graças a seu instinto e antes de entrar no local, joga uma bola de teia. O local explode, e o herói se salva, mas perde o rastro do vilão.



Octopus acha que destruiu seu oponente mais ferrenho e agora vai tramar novos passos para retomar sua carteira de crimes. E esses passos vão estar muito perto do protagonista. Pelo menos dessa vez, o fator surpresa é do herói.



Peter só precisa tomar mais cuidado com os locais que ele escolhe para trocar de roupa. Ele quase foi pego pelo professor Warren. Quase que o segredo foi descoberto...



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_53



Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: O Homem-Aranha n° 2


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.