terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

X-Men Vol 1 35 - Agosto/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
<Fator Três>
1967
Tales to Astonish 95 - Namor

Encheram linguiça descaradamente nessa edição da revista dos mutantes. Enquanto o professor Charles Xavier continua desaparecido, os roteiristas insistem em inventar enredos tapa-buraco para enrolar com a história.



Banshee procurava a base do Fator Três nas montanhas européias e descobre uma caverna escondida, mas ele é atacado por um robô com formato de uma aranha e acaba ficando atordoado. Ele tenta entrar em contato com os X-Men mas acaba passando uma mensagem contendo apenas os seguintes dizeres: "cuidado com aranha"



Peter Parker, cansado após a luta com o Rei do Crime, tentava relaxar e passeava pelos arredores da cidade de Nova Iorque, quando vê uma nave estranha e resolve investigar. Ele não entende nada mas era uma nave do Fator Três, que tentava antecipar o ataque dos X-Men com um outro robô aranha, já que eles descobriram que os heróis haviam sido contatados por Banshee.



O Homem Aranha consegue explodir o robô aranha, mas os X-Men chegam ao local depois de verem um alarme do Cérebro, e eles encontram o outro herói. Imaginando que o aviso de Banshee era sobre o Homem Aranha, eles partem para cima do cabeça de teia, mesmo ele já tendo sido cotado para colaborar com o grupo antes.



Depois em mais algumas brigas do tipo "bate primeiro e conversa depois", eles descobrem que o alerta de Banshee não tinha nada a ver com o Homem Aranha. Jean Grey conseguiu entrar em contato com o mutante dos gritos sônicos e descobriu a verdade. Eles se desculpam e o Aranha vai embora reclamando.



Os mutantes voltam para a mansão de Xavier e Jean conta que descobriu o esconderijo do Fator Três. A viagem para a Europa começa a ser preparada.



A coisa é tão ruim na história, que até as notas de rodapé são mal feitas... Nessa, os editores informam que testemunhamos o sumiço do Professor Xavier na edição 32, mas na verdade foi na edição 33, e nem testemunhamos nada, já que tudo é feito sem que pudéssemos ver alguma coisa.



Pela primeira vez vemos o Homem Aranha não sendo escrito por Stan Lee. E o resultado é sofrível. Peter tem falas que não combinam com sua personalidade e a coisa fica muito mal conectada.



Por fim, o único detalhe que merece destaque é a primeira aparição do Morfo, de relance meio de costas. Mesmo ele não sendo oficialmente apresentado, dá para perceber que é ele mesmo.



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_35



Publicada no Brasil
Sem Informação



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.