quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tales of Suspense Vol 1 91 - Homem de Ferro - Julho/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Strange Tales 160 e 161 -
Nick Fury

Tony voltou ao trabalho duro e suas fábricas voltam a funcionar. Mas nada é perfeito e logo aparece algum genérico para incomodar.



Em uma cidade qualquer que faz fronteira com os Estados Unidos, um cientista maluco desenvolve uma fórmula que desenvolve a musculatura e a força de quem tomá-la.



O local era liderado por um ditador conhecido como "El Presidente" (claramente inspirado em Fidel Castro), e quando o cientista oferece a fórmula ao governante, o maluco acha que era um atentado contra sua vida e ordena que próprio inventor tome o líquido.



A fórmula funciona e o Britador (nome que o maluco adotou) se torna uma ameaça ao governante, visto que a fórmula secreta não estava marcada em nenhum lugar. El Presidente ordena que a criatura que não parava de crescer prove sua lealdade enfrentando o Homem de Ferro, e o doido aceita, já planejando retornar e tomar o poder para si.



O Britador vai até a fábrica onde estava Tony Stark para procurar seu guarda-costas Homem de Ferro. O vingador dourado tenta deter a criatura com raios de energia, mas nada parecia incomodar o enorme ser.



Stark decide usar um centrifugador em seu inimigo, alterando a gravidade no Britador e fazendo com que o peso dele passe a aumentar absurdamente, até que ele é sugado para o centro do planeta.



Pepper e Happy voltam ao trabalho e anunciam que haviam se juntado, e Tony parabenizar os dois, principalmente Pepper, até de forma exagerada.



E a fábrica novinha e já ganhou um enorme buraco.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_91



Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 7


Cronologia Homem de Ferro



Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.