segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Strange Tales Vol 1 159 a 163 - Dr Estranho - Agosto a Dezembro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1967Fantastic Four 68 a 71

As revistas Strange Tales, vez ou outra, trazem longos arcos que duram por diversas edições. Esse é mais um caso dessas longas jornadas. O Dr Estranho tem problemas que praticamente consomem todo o seu tempo, e logo após ele se livrar da ameaça chamada Zom, ele precisa correr contra o tempo e tentar conter toda a magia maléfica liberada pela Terra.





Stephen Strange sai de Stonehenge, dá uma passadinha para atender o chamado dos X-Men, e volta para sua casa para investigar o tamanho do impacto que seus atos acabaram gerando. Ele encontra Wong apavorado com o desaparecimento da casa onde eles habitavam, e conjura um novo encantamento para desfazer a magia de Umar.



Com sua casa recuperada, ele usa o cristal de Agamotto para ver a enorme quantidade de magia negra espalhada pelo planeta. Porém, havia alguém juntando uma verdadeira legião de magos. E esse alguém era Mordo!



O maior inimigo do Dr Estranho tenta guiar o ataque coletivo contra o herói, mas graças ao enorme poder obtido com o Ancião, Strange consegue se defender do ataque e tenta convencer Mordo a ajudá-lo, coletando e contendo toda a magia negra acumulada para atender à demanda do Tribunal Vivo.



Mordo não vê outra alternativa a não ser auxiliar Stephen na missão, mas ao final o vilão absorve o todo poder mágico que eles conseguiram extrair e ataca o mestre das artes místicas.



Strange é enviado a um reino místico enquanto Mordo devolve um pouco de poder a seus seguidores para atacar o mundo.



Victoria Hand, vista ainda nas primeiras histórias do Dr Estranho, também acaba tendo seus poderes restaurados graças a libertação de Zom, mas ela também acaba sendo transportada para o mesmo local onde estava o Dr Estranho. Eles (na verdade só ele, já que ela não fez nada) enfrentam alguns seres místicos parecidos com formigas gigantes...



... e acabam descobrindo que o responsável pela presença deles naquele lugar era um ser chamado Nebulos. A bizarra criatura canaliza seus poderes para Stange e o envia de volta à Terra.



O Dr Estranho, ajudado pelos poderes extras que obteve, enfrenta novamente Mordo e dessa vez consegue mandar seu oponente para algum outro reino, mas o herói não consegue prevenir o fim da contagem do tempo do Tribunal Vivo, pois é transportado de volta ao reino de Nebulos.



O Tribunal Vivo segue sua ampulheta mística e encontra o mundo de Nebulos, sendo que o julgador queria destruir o cajado de Nebulos pois era nesse artefato que os poderes obscuros estavam armazenados. Uma enorme batalha acontece entre os dois enormes seres...



... mas quem acaba intercedendo decisivamente é Stephen Strange, que rouba o cajado quando Nebulos estava sendo soterrado e tentava proclamar um feitiço. O Tribunal Vivo aceita o cajado de presente, e decide enviar o Dr Estranho para o mundo onde Victoria estava presa.



Muitas preocupações e muitos personagens astrais místicos de outros mundos e dimensões. Apesar disso tudo, a história flui (um pouco devagar) e amplia de maneira exponencial o universo Marvel. Sem limites!!!




http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_159

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_160
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_161
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_162
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_163

Publicada no Brasil
Sem Informação



Cronologia Dr Estranho

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.