domingo, 22 de fevereiro de 2015

New Avengers Vol 1 11 a 13 - Ronin - Novembro/2005 a Janeiro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2006Novos Vingadores 14 e 15 -
Segredos e Mentiras

Os Novos Vingadores começava investigar mais profundamente a fuga em massa ocorrida na prisão de segurança máxima chamada Balsa e eles precisarão de muita ajuda para entender e rastrear todos os super vilões que escaparam. Mas ainda existem muitos segredos que precisam ser descobertos.





Steve Rogers procura por Matt Murdock, o único herói presente no evento que formou os Novos Vingadores que não aceitou fazer parte do grupo, e pede ajuda para investigar um dos nomes mais importantes da lista de fugitivos. Keniuchio Harada, o Samurai de Prata, havia sido condenado por crimes que envolviam o primo dele, Solaris, mas logo após a fuga em massa, Harada já estava em um vôo para o Japão e havia rumores que a organização terrorista Tentáculo estava por trás desses eventos.


Matt continua desconfiado e acha mais provável que o clã Yashida, um dos mais poderosos grupos do submundo oriental, tenha tramado o resgate. Rogers diz que o Demolidor conhece bem o submundo do crime japonês, mas Matt diz que não pode ajudar pois sua identidade não era mais secreta e ele não queria expor as identidades dos demais Vingadores. Mas ele podia indicar alguém para esse trabalho... Alguém tão bom quanto o Demolidor, e tão confiável quanto.


No dia seguinte, um obscuro ninja se infiltra nas fortalezas do clã Yashida e assiste Harada recebendo seu uniforme de Samurai de Prata e encontrando-se com Viper, a Madame Hydra, mas acaba sendo descoberto e perseguido por dezenas de ninjas do Tentáculo. Harada não entendia bem o que queriam dele, mas fica muito incomodado quando descobre que fora seguido.


A perseguição segue até a sede japonesa das industrias Stark, onde os Novos Vingadores (exceto Wolverine, que ficou nos EUA) ouvem todo o relato rapidamente, momentos antes de estrelas ninjas e flechas do Tentáculo assolarem o local. A horda de ninjas invade o apartamento e os heróis precisam lutar violentamente.


Depois de uma bela pancadaria, os ninjas do Tentáculo são alertados para pararem a luta e fogem, deixando a cobertura de Stark em frangalhos. Sem falar nada com seus parceiros, a Mulher Aranha voa sobre Tokyo e se encontra com Viper. Elas conversam e Viper reclama que Jessica não cumpriu sua parte no acordo, demonstrando que a heroína estava envolvida com a Hydra.


Viper percebe a aproximação do jato dos Vingadores e manda Jessica acertá-la. A Mulher Aranha derruba a misteriosa mulher e fala aos demais Vingadores que desde os tempos de agente da SHIELD estava acostumada a agir sozinha. Eles prendem Viper, mas são surpreendidos pelo Samurai de Prata.


Entretanto, a surpresa maior acontece quando o Samurai de Prata ataca os ninjas do Tentáculo e ajuda os Vingadores. Harada também estava sem entender o que estava acontecendo e os arquivos da SHIELD afirmavam que ele estava morto, portanto a SHIELD estava agindo de maneira errada. E essa confusão foi apenas uma das que a organização anti-terror estava comentando nos últimos tempos.


Os Vingadores vão embora levando Viper. O Samurai de Prata vai à imprensa dizer que as ações dos EUA andavam estranhas e o Homem de Ferro afirma que eles logo teriam que fazer o mesmo, anunciando o retorno dos Vingadores. Enquanto Stark e Rogers discutiam sobre o que fazer, Peter Parker e Luke Cage discutiam sobre a identidade do Ronin, que até agora não havia sido revelada.


Nesse momento, Viper olha para a Mulher Aranha. Jessica observa seus companheiros e abre a porta de emergência do jato. Viper é ejetada para fora, porém o Capitão América também acaba caindo e Jessica imediatamente se joga para fora para salvá-lo. Ela consegue impedir momentaneamente que ele se choque contra o oceano e, no último momento ambos são resgatados pelo Homem de Ferro. Viper desaparece...


Eles chegam à Nova Iorque e Ronin anuncia que vai voltar ao Japão para vigiar o Tentáculo, que estava sendo comandado por Elektra. Ronin conta que tinha como se financiar e que ele conseguia aprender as coisas apenas olhando. Todos pedem que Ronin mostre seu rosto e, ao tirar a mascara, todos descobrem que Ronin era Maya Lopez, conhecida como Eco, uma mulher surda, capaz de absorver conhecimentos apenas imitando o que via.

As surpresas não param de acontecer na revista dos Novos Vingadores. A ironia do cego Matt Murdock indicar uma surda para ajudar a equipe dos Vingadores é incrível. Os detalhes dessa personagem foram sendo plantados durante toda a história, mostrando primeiro ela invadindo o clã do Tentáculo sem ouvir nada e depois a mesma cena com os diálogos. Uma solução genial para uma surpresa intrigante.



A ambientação do Homem Aranha nos Vingadores também é interessante. Ele sempre foi um herói solitário, mas essa passagem no grupo rende à ele ótimos momentos. Pelo fato dele falar o tempo todo, as lutas ficam mais repletas de piadas e os demais heróis não sabem até onde isso pode seguir.


Outro detalhe incrível é quando Luke Cage é jogado da cobertura de Stark no Japão e cai na rua sobre um caminhão, causando pavor em seus amigos. Na página seguinte, ele está subindo de elevador, ouvindo aquela musiquinha...



Porém, as surpresas não vão parar... O Capitão América viu quando Jessica abriu a escotilha do jato e libertou Viper. E ele vai confrontá-la.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.