quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

House of M The Day After Vol 1 1 - Janeiro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
Incredible Hulk Vol 2 87

O prequel para a saga Marvel que sucede a Dinastia M traz um aprofundamento sobre o que aconteceu no dia seguinte ao grande cataclisma mutante causado por Wanda Maximoff. Sob a ótica mutante, é perceptível a dureza da nova realidade, com o gene X restrito a um pequeno grupo de 198 mutantes.



São mostrados vários ex-mutantes e suas reações ao descobrirem que não possuem mais poderes. O primeiro que aparece em desespero é Blob, magro porém absolutamente envolto em uma enorme camada de pele que sobrou de sua antiga condição.



Em Manhattan, os telejornais noticiavam fervorosamente a perda de poderes dos mutantes. Poucos haviam sobrado, dentre eles Bishop e o Fera. E ninguém sabia o que havia causado aquilo tudo. Para piorar a situação, humanos radicais aproveitavam todo aquele caos para atacar locais destinados à mutantes, como o quartel general da X-Corp em Paris.



Ao ver o ataque pela TV da escola de mutantes em NY, Ciclope tenta acalmar os poucos mutantes que usavam o local como abrigo e ordena o fechamento de todas as unidades da X-Corp para evitar novas mortes, organizando quem ainda era mutante em uma busca pelos demais que ainda possuíam essa genética.



Scott Summers decidiu não contar à mais ninguém o que causou aquela situação e dá apoio à Emma Frost, que se desesperava ao ver no Cérebro que poucos restaram e ninguém conseguia achar o Professor Xavier. Provavelmente eles seguiam a aproximação que eles tinham na realidade alternativa da Dinastia Magnus.



O governo também age para tentar conter as consequências, e uma das entidades que emergem à tona é a GEN, projeto secreto do governo americano para controlar as atividades mutantes... 



... enquanto Ciclope descobre que nem mesmo seus colegas pensam da mesma forma, tentando unir todo o grupo mutante que restou na Terra. Ororo afirmou que continuaria na África, cuidando das consequências do evento naquela região, e ainda alerta que seria temeroso colocar todos os mutantes em um único local.



A história termina mostrando Wolverine e Colossus trabalhando em lugares isolados para evitar ataques terroristas humanos tentando matar mutantes que buscavam abrigo, mas surpreendidos pela chegada de uma leva de Sentinelas...



... enquanto Pietro perambulava pelas ruas, também sem seus poderes.



http://marvel.wikia.com/House_of_M_The_Day_After_Vol_1_1



Publicada no Brasil
X-Men 1ª Série - n° 61

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.