sábado, 14 de fevereiro de 2015

Fantastic Four Vol 1 68 a 71 - Novembro/1967 a Fevereiro/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1967X-Men 35

Uma história um pouco arrastada mostrando o drama de Ben Grimm com sua imagem e a luta de Reed Richards para ajudar seu amigo. É sempre alguém para atrapalhar.




O Coisa tem mais uma crise com sua aparência e reclama com seus amigos. Reed revela que está trabalhando em uma solução para o problema e que havia convidado um químico renomado para ajudá-lo.



O químico, conhecido como Dr Santini, não consegue chegar ao seu destino no Edifício Baxter pois é sequestrado e hipnotizado, tendo que entregar seus conhecimentos para o raptor, que se identificava como inimigo do Quarteto Fantástico.



O vilão usa uma máscara e toma a identidade do químico, entrando no quartel general do Quarteto. Ele trabalha junto com Reed em uma aplicação para reverter os efeitos cósmicos, mas alterava a fórmula do equipamento.



Após fuçar em todos os equipamentos e computadores, o falso Santini e Reed iniciam a aplicação do antídoto para Ben, mas as alterações do vilão não devolvem a forma humana ao Coisa, transformando-o em um ser descontrolado e furioso, querendo se vingar de Reed Richards por ser o culpado da sua transformação.



Enquanto Reed e o resto do grupo foge e tenta deter o Coisa pela cidade, o vilão se revela como sendo o Pensador Louco, e fica livre na residência dos heróis, explorando e acessando todos os arquivos, anotações e inventos disponíveis, inclusive a engenhoca para a Zona Negativa. Ele decide ir embora para encontrar o Coisa e assistir o fim de Reed Richards.



A polícia é mobilizada para tentar deter o alucinado Coisa, que destruía tudo por onde passava, mas o cabeça de pedra consegue se esconder usando uma capa e um chapéu. Quem diria heim!



Reed acaba entendendo a farsa e, relembrando o interesse do falso químico por computadores, entende que só poderia ser o Pensador o culpado por tudo aquilo. Reed, Johnny e a polícia vão até o local onde o Pensador Louco se escondia e encontram o vilão guardando o verdadeiro Santini. O Pensador, que já previra precisamente a chegada deles, havia se preparado para enfrentá-los.



Depois de sofrer um pouco para entrar no local, Reed sai no braço com o Pensador e consegue derrubá-lo e entregá-lo para a polícia...



... mas mesmo preso, o Pensador ativa um de seus andróides para ir até o Edificio Baxter e atacar o grupo de heróis.



O Coisa chega ao local onde seus colegas estavam os ataca ferozmente. Reed consegue pendurar seu parceiro em um helicóptero e leva a luta até seu quartel general, para tentar usar uma arma química que reverteria o efeito mental que afetava Ben Grimm.



Reed só consegue acertar o Coisa quando ele se ocupa com o Tocha Humana, e todos acabam arrebentados. Mas não havia tempo para descansar, pois o andróide do Pensador Louco chegava ao local naquele instante.



Sue encontra todos caídos e o andróide entrando pela janela e só tem tempo de se defender. Usando seus campos de força e sua invisibilidade, ela evita os ataques da criatura e dá o tempo que era preciso para os três recuperarem um pouco do fôlego.



O Coisa voltou a ser quem ele sempre foi e consegue jogar o andróide pela janela. Quando Reed e Johnny acordam, ainda não sabiam que o Coisa voltara a ser o parceiro do grupo e o atacam, mas Susan Storm conta que ele estava normal novamente, mas o perigo ainda não estava terminado, pois o andróide não tinha sido destruído.



O robô ataca o Coisa com um jato de gás e o Tocha com uma carapaça de gelo, derrubando os dois. Reed esconde Susan, com medo dela se machucar já que ela estava gravida, e parte para a loucura, enfrentando o andróide de peito aberto.



O Senhor Fantástico consegue levar a batalha para o salão onde estava o portal para a Zona Negativa e decide usá-lo mais uma vez, mesmo com receio de acontecer uma nova invasão. Mas tudo acaba dando certo e o andróide é jogado no subespaço.



Cristallys chega na hora de juntar a bagunça. Tudo voltou ao normal e provavelmente o prédio vai precisar de uma enorme reforma. Mas a surpresa mais aterradora é contada por Reed... Ele estava cada vez mais preocupado com sua esposa e seu bebê, e decide deixar o grupo junto com Susan. 



Uma aventura interessante e que começa a explorar esse novo ponto de desconforto para os heróis. Não havia nenhum exemplo de bebês no mundo heróico. E esse ponto deve realmente ser uma grande novidade.



Mas não podemos esquecer os detalhes não tão nobres, como a "brincadeirinha" que Reed e Susan fazem para distrair o Coisa, que sofria com sua insegurança. Enquanto Susan experimenta uma minissaia, Ben e Reed brincam sacudir lençol? Que p#%¥ é essa?




E como era anos 60, a minissaia foi sumariamente esquecida nos quadrinhos seguintes, com o colorista pintando as pernas de Susan Storm de azul.



O relacionamento de Johnny e Cristallys também mantém seus momentos bizarros, pois o cabeça de fósforo não gosta de levar desaforo e não aceita brincadeira (que até foi de mal gosto, eu reconheço)!




O Coisa escala prédios com aviões militares ao fundo, numa cena claramente inspirada no filme King Kong, e foge por um encanamento subterrâneo que mais lembrava uma nave espacial que uma tubulação de esgoto... Kirby style!




E o vacilo fica por conta de um erro de sequência, onde Cristallys vê Reed e Susan brigando com o Coisa, mas na página seguinte age como se não soubesse o que estava acontecendo e a narração diz que ela acabara de chegar. Meio bizarro, a não ser que ela esteja enganando o Tocha, que insiste em tratar a inumana que controla os quatro elementos como uma mocinha indefesa.




http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_68

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_69
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_70
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_71


Publicada no Brasil
Sem Informação



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.