segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fantastic Four Annual Vol 1 5 - 1ª História - Novembro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1967Fantastic Four Annual 5 -
3ª História

As edições anuais da revista do Quarteto Fantástico sempre trazem boas historias, grandes eventos e excelentes revelações. Essa, não fugiu à regra. Dois super grupos e um herói em ascensão, um novo vilão interessante e uma novidade que abalará a rotina da família mais heróica da Marvel nos anos 60.



A aventura começa com Susan Storm desmaiada, em sua própria casa. Essa surpresa deixa Reed Richards preocupado, mas ela logo desperta e diz que está bem, tendo sentido apenas um mal estar.



Quando ela melhora, o Coisa vai até a casa de Alicia e ela conta que recebeu um estranho artefato mas não sabia o que era. Tratava-se de um enorme cubo que ninguém conseguia abrir. Mas quando o troglodita tenta estourar o negócio, ele é atingido por um raio e passa a lutar contra um ser que não sentia seus golpes, coisa que ele sempre havia temido que existisse.



O culpado por tudo aquilo era o Homem Psíquico, que possuía uma arma que afetava a mente das pessoas, fazendo com elas sentissem seus piores medos, dúvidas ou ódio. Os capangas do Homem Psíquico deixam o Coisa apavorado no apartamento de Alicia e recuperam o artefato, chamado de Componente Cinco.



Em outro lugar, o Pantera Negra foi alertado sobre uma invasão na Ilha Pantera e parte para enfrentar os inimigos. Ele encontra alguns Inumanos, mas logo descobre que eles possuíam aliados em comum e percebe que eles estavam por ali para também enfrentar o verdadeiro inimigo, o Homem Psíquico, que construiu uma base escondida ali.



O Coisa pede ajuda para descobrir o que o atacou e Reed se nega, dizendo que não podia sair dali. A surpresa do dia é contada para todos: Susan estava grávida!



O Pantera e os Inumanos enfrentam o Homem Psíquico e sofrem também com as alucinações causadas pela arma do vilão. O Homem Psíquico queria construir uma arma muito maior com o Componente Cinco, para aplicar alucinações em todo o mundo, acabando com a civilização e preparando o mundo para os seus semelhantes do Microverso.



As coisas só melhoram quando Dentinho aparece no laboratório do Homem Psíquico, trazendo junto o Coisa, o Tocha Humana e Triton. Eles se unem aos seus parceiros e, também com a ajuda de Gorgon, que chegava por ali, derrotam o Homem Psíquico.



Quando eles vão interrogar o vilão derrotado, percebem que aquilo era apenas uma armadura abandonada, comandada por um ser ínfimo, que desaparece.




A surpresa com a gravidez de Susan Storm traz um novo componente ao universo Marvel. A primeira geração de crianças filhas de super seres. Uma bela interrogação apresentada aos leitores.



E o Homem Psíquico é um belo vilão, bem ao estilo Kirby, apesar de ser um tanto quanto dependente de capangas patéticos. Alguns deles nem apareceriam mais nas futuras histórias.



Uma coisa que incomoda é o fato das alucinações causadas pela arma do Homem Psíquico serem alucinações coletivas. Mais de uma pessoa enfrentando uma mesma alucinação, que aglutina as características de todos que estão sendo afetados por ela, é um pouco demais...




Será que o Homem Psíquico tem um certo problema de visão? Precisa colocar os sentimentos afetados pela arma em letras garrafais?




Mais um detalhe interessante e engraçado é o Coisa comentando o aparecimento do vilão: "Mais um maluco..."




E para finalizar os comentários sobre a história, guardamos o quadrinho que a própria Marvel orientou.




http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Annual_Vol_1_5



Publicada no Brasil
Sem Informação


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.