quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Daredevil Vol 1 33 e 34 - Outubro e Novembro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967X-Men 31

O Demolidor encara mais um dos vilões do universo Marvel. Depois de uma rápida aparição encarando os Vingadores, o Besouro voltou à seu perfil mais urbano, deu uma turbinada em sua roupa e agora tem tentáculos que esticam em suas luvas. Nada que ajude o raciocínio do vilão, que continua furado, mas pelo menos ele é um dos que mais transita entre as revistas da Marvel.

O Besouro juntou uma nova gangue de assaltantes e é surpreendido pelo Demolidor, que patrulhava a cidade logo após se safar da briga conte Cobra e Mr Hyde. Porém, o herói sem medo não tinha dormido bem e o cansaço acaba fazendo com que o Besouro conseguisse um belo golpe e o herói é deixado nocauteado no local.


O vilão planejava roubar uma joia que estava sendo transportada em um trem para o Canadá e Matt decide arrumar uma desculpa para levar Karen e Foggy na viagem e os convida para uma exposição chamada Expo67.


Sem a menor explicação, o falso irmão de Matt pede que Karen ligue para a casa do advogado, pedindo autorização, e deixa um gravador atendendo o telefone, de forma que Karen e Foggy continuassem achando que havia mesmo dois Murdocks gêmeos. Usando a sempre ridícula caracterização de Mike, o protagonista aparece para a viagem, fazendo com que os dois colegas do escritório de advocacia continuem acreditando naquele absurdo.


Eles pegam o trem e o Besouro ataca no meio do caminho. "Mike" veste sua roupa de Demolidor e deixa os dois no vagão para perseguir o bandido.


Durante a perseguição, eles chegam em um vilarejo e o Demolidor é surpreendido pela gangue do Besouro, que controlava o local. Ainda com sono, o Demolidor não consegue derrubar todos os bandidos e acaba sendo aprisionado.


Numa típica atitude de vilão anos 60, sem demonstrar a menor curiosidade, o Besouro planeja desmascarar o Demolidor no meio da Expo67 e deixa ele amarado, levando-o em um veículo até o local.


O Besouro aproveita para contar sua origem (que não agrega muita coisa ao que já foi contado em sua primeira aparição!, quando era um cientista chamado Abner Jenkins e descobriu o material que compõe sua asa indestrutível. Ele enlouqueceu e decidiu seguir o caminho do mal.


Murdock aproveita o caminho e a historinha para dormir um pouco e recuperar-se. Ele consegue soltar um pouco as cordas e fica preparado para a ação.


Os vilões anunciam o acontecimento e o público fica curioso, sem saber se aquilo era verdade ou não, até que o Demolidor surpreende todos os seus oponentes com um ataque.


Foggy acaba até ajudando o Demolidor, pois sabia que era o verdadeiro herói que estava naquela situação, e no fim o Besouro acaba preso.


Uma história até interessante, se descontarmos o papo chato da identidade Mike/Matt Murdock. Não faz o menor sentido ele deixar gravado as resposta para a chamada telefônica exatamente do jeito que a conversa foi desenvolvida por Karen. Acabo até duvidando um pouco da capacidade mental dela e de Foggy...


... e do bom gosto de Matt para as roupas do seu falso irmão!


http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_33

http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_34


Publicada no Brasil
O Demolidor 30

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.