segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

X-Men Vol 1 31 - Abril/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Fantastic Four 66 e 67

Depois de enfrentarem o Superadaptóide, Warlock Merlin Louco, Banshee e o Ogro, o grupo dos X-Men estava completo novamente, apesar de terem perdido o Mímico. Com isso tudo sendo considerado, o Professor X dá um fim de semana de folga para os jovens mutantes. Porém, todos sabem que essas folgas nunca acabam realmente acontecendo.



Os rapazes decidem ir até a cidade e o único que decide ficar é Scott Summers, fugindo de Jean Grey. Mas Charles percebe e pede ao jovem que aproveite a folga e leve uns livros para a Garota Marvel, pois ela havia esquecido quando eles enfrentaram El Tigre. Scott decide ir, mas Warren dá uma carona para ele e o Ciclope se vê novamente tesourado pelo Anjo.




Já o Fera e o Homem de Gelo vão encontrar suas namoradinhas Vera e Zelda no Café a Go-Go, e o poeta xarope Bernard estava lá outra vez fazendo suas pirações poéticas.




Jean estava na Metro University e seu amigo Ted Roberts finalmente a apresenta para seu irmão, o inventor Ralph Roberts. Ralph diz que trabalhava nas Industrias Stark, mas pediu as contas depois de Tony não revelar o segredo da armadura do homem de Ferro. Ralph fundou sua própria empresa e decidiu concorrer com seu ex-chefe desenvolvendo uma nova armadura, só que de cobalto.




Ralph machuca a cabeça enquanto disputava uma aposta de salto com vara com seu irmão, mas ele não se preocupa com o ferimento. Jean sai para jantar com os dois irmãos e eles se encontram com Scott e Warren. Ralph convida à todos para visitarem sua empresa e o único que decide ir embora é o Anjo, que tentava se afastar de Jean Grey.




Durante a visita, Ralph mostra um veículo que pode ir até o núcleo central da Terra e deixa Scott e Jean distraídos para mostrar sua armadura para Ted. Porém, o cobalto é um material instável e acaba deixando Ralph desorientado e enlouquecido graças ao machucado na cabeça. O Homem de Cobalto começa a destruir tudo querendo vingança contra o Homem de Ferro, e o barulho alerta a dupla de X-Men.




A Garota Marvel e Ciclope atacam o Homem de Cobalto, mas acabam presos nos escombros da fábrica, enquanto Ted se escondia. Jean usa seus poderes telecinéticos para salvá-los e eles pedem ajuda para o Professor X.




Enquanto isso, Warren encontrava uma ex-colega chamada Candy Southern, que se mudou para a cidade, e o rapaz fica todo saidinho com a moça, já achando que era o destino ele ter se encontrado com alguém logo quando ele decidiu largar a paixão por Jean Grey.




Xavier envia um comando mental para os demais X-Men, pedindo que eles ajudem a Garota Marvel e o Ciclope e eles tem que arrumar desculpas esfarrapadas para se juntar ao grupo. Com todos unidos, eles enfrentam o Homem de Cobalto perto das Industrias Stark, que por sorte estavam fechadas. O inimigo começa a brilhar pois a armadura ameaçava explodir graças a radioatividade do cobalto, então os heróis mutantes conseguem mergulhar o inimigo no rio e tirar o capacete do maluco.




Ralph percebe que as idéias de Tony Stark eram corretas, pois o homem não sabia controlar todas as fontes de poder, e Ted agradece os heróis, mas dá a entender que percebeu a identidade da Garota Marvel e do Ciclope.




A história demora um pouco pra começar e se resolve muito rápido. As sub-tramas congestionam um pouco o ritmo da aventura, que mostra mais uma vez as salas secretas e trancadas da mansão de Charles Xavier, dessa vez dando uma dica do que vem por aí




E ainda tem a primeira aparição de Candy, o novo interesse de Warren Worthington. Tudo é meio que jogado para desarmar o triângulo amoroso Warren - Jean - Scott, deixando a Garota Marvel livre para o Ciclope, aparentemente tirando também da jogada Ted Roberts. Candy é bem moderninha, frequentando baladas mais interessantes que o pseudo-intelectual café, e mostra interesse por Warren, mesmo com ele falando o nome dela errado.




http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_31




Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.