sábado, 17 de janeiro de 2015

Wolverine Vol 3 33 a 35 - Novembro e Dezembro/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Uncanny X-Men 462 a 465

Apesar de Logan ter mantido sua memória quando a realidade criada por Wanda Maximoff tomou conta de nossa linha temporal, a história passada dele foi alterada, ao menos para os demais habitantes da Dinastia M. Uma das que sabem essa "nova história" é a Mística, afinal ela é muito próxima do carcajú nessa nova vida.



 

Wolverine pulou do aeroporta-aviões e foi se esconder na cidade pois ele lembrava da vida real. Mas sua namorada Mística tinha outras memórias sobre ele e, por eles serem da guarda especial da SHIELD, ela ficou com a incumbência de relatar todo o ocorrido para Sebastian Shaw, um dos diretores da corporação.



Mística e Wolverine tinham acabado de voltar de uma missão no México, onde resgataram uma das secretárias da Dinastia Magnus de um grupo de sequestradores humanos. Wolverine aparentemente matou todos os bandidos.



Depois do resgate, eles participam de uma festa organizada pelo governo mexicano para apresentar um novo robô sentinela, mas um novo ataque da Resistência Humana causa enorme tumulto, e a Sentinela é roubada.



Shaw mostra para Raven uma foto e ela reconhece um dos líderes da Resistência Humana, Nick Fury, como um dos participantes da ofensiva na festa. Shaw então mostra à moça que Wolverine também estava na foto, ao lado de Fury. Outro problema na teoria da Mística era que Nick Fury estava morto há mais de vinte anos.



Fury foi um militar que acabou sendo forçado à treinar o esquadrão de elite da SHIELD, e Wolverine foi um de seus melhores alunos, apesar de sempre estarem se estranhando. Mesmo assim, foi Fury quem indicou Wolverine para a liderança do esquadrão de elite. A versão conhecida era que Nick Fury havia sido morto numa explosão por um de seus alunos revoltados, que havia se suicidado tempos depois.



A Mística começa a ver os fatos com outros olhos, pois Wolverine não foi encontrado após o sumiço da Sentinela, e ele ainda havia deixado um recado para que ela não o seguisse. Ela foi atrás de Logan e encontrou-o em um local onde a sentinela havia sido estudada e Nick Fury usava um holograma para se comunicar com seu ex-aluno. Fury explode tudo remotamente e Logan consegue salvar Mística.



Shaw descobre que os arquivos sobre Nick Fury haviam sido acessados por ela. Então Shaw cai na real e descobre que ela havia assumido a forma de Nick Fury para dar à Logan o gostinho que ele queria ter sentido ao matar Fury.



Quando a moça assume que realmente ela orquestrou tudo e que fez aquilo tudo por amor, sem vazar nenhuma informação importante sobre as sentinelas e sem causar a morte de nenhum mutante, Shaw ordena que ela lidere a busca por Wolverine.



http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_33
http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_34
http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_35


Mesmo sendo uma história longa, com 3 edições, é preciso ter atenção e perceber que ela aborda principalmente as memórias de Raven e se passa durante o curto espaço de tempo ocorrido entre a fuga de Wolverine do aeroporta-aviões da SHIELD e a primeira tentativa de resgate do grupo liderado pela Mística, ocorridos durante a edição 3 de House of M.

Publicada no Brasil
Wolverine 1ª Série - n° 23 e 24

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.