quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Uncanny X-Men Vol 1 462 a 465 - Setembro a Dezembro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Mutopia X 1


Uma pequena falha na transformação causada por Wanda gera um "bug" na realidade alterada, mas será que alguém teria poderes suficientes ou anular essa nova vida?




No momento em que Wanda usa seus poderes para alterar a realidade do mundo, alguns X-Men lutavam na África e são surpreendidos pelo clarão. Graças aos seus poderes, a Garota Marvel e Psylocke acabam sendo aprisionadas numa sala branca, entre as realidades alternativas.



Outro que é impactado pela alteração é Brian Braddock, o Capitão Britânia. Ele guardava a linha do tempo e o local onde ele atuava, nos arredores da sala celestial de Roma, a guardiã, acaba se tornando um ponto de convergência entre as realidades.



Brian e Roma evitam da forma que podem alguns ataques de rebeldes e evitam a destruição da linha do tempo do universo 616, mesmo com os mutantes considerando que o mundo estava se contaminando.



Roma afirma que o que estava ocorrendo era um tsunami temporal originado no Universo 616 e que os efeitos causariam a expansão do caos por todo o espaço sideral, unindo todos os universos e todas as dimensões. Brian é enviado para lá a fim de entender o que estava acontecendo, mas só havia 48 horas para selar a brecha.



A Garota Marvel e Psylocke descobrem que o salão branco onde estavam presas era o coração da Phoenix e elas tentam entender melhor as dimensões paralelas, até que são retiradas de lá e jogadas na nova realidade, em frente à mansão Braddock, sendo vigiadas por uma Sentinela.




Mas o perigo não dura muito pois imediatamente após entrarem nessa realidade elas são consumidas pela luz branca, e tudo muda para elas... Roupas, conversas e até a família são outras, agora na realidade alternativa da Dinastia M. Psylocke agradece a atenção do Sentinela e entra na festa de seu irmão, Brian Braddock, que dava uma festa para comemorar o aniversário de Magneto.



O Capitão Britania era o rei da Bretanha e também estava vivendo a realidade çriada por Wanda Maximoff. Vivia tranqüilamente como rei, adotado por seus súditos e com uma bela família. Mas os pesadelos assolam suas noites e ele sente que algo estava errado.



A família real tenta entender os pesadelos mas são interrompidos pela visita de uma mulher chamada Courtney, mas assim que Brian a vê, reconhece uma das personagens de seus pesadelos, perde as estribeiras e tenta matá-la de qualquer jeito, gritando que ela não era quem dizia ser. Sem explicação sobre o ataque de loucura, ele descobre que a moça não era quem ele achava, mas essa confusão havia acontecido em outras realidades e essa poderia ser mais uma confusão na cabeça do herói.



Ao descobrir que um grupo de mercenários saqueadores estava caçando mutantes relacionados à Magneto em terras britânicas. O grupo, liderado por Calisto, atacava Cain Marko, o Fanático, mas buscava uma mutante chamada Noturna. Brian interfere e pede explicações, e enquanto confere os documentos concedidos ao grupo diretamente por Magneto, Rachel e Betsy saem à caça de Noturna.



Quando encontram a mutante, descobrem que ela não tinha nada a ver com Magneto, mas elas haviam sido seguidas e os mercenários atacam. Noturna é convidada a se esconder nas profundezas da mente de Rachel Grey mas acaba dominando a Garota Marvel e, após derrotar os mercenários, Rachel voa para longe.



Psylocke ajuda Rachel a não ser dominada pela psique da Noturna e conseguem manter a mutante aprisionada no subconsciente da Garota Marvel. Psylocke e Rachel começam a ver coisas diferentes no local onde estavam e Betsy acaba caindo em uma fenda dimensional, revelando um uniforme dos X-Men e, logo após, desintegrando seu corpo.



Rachel consegue trazê-la de volta, e Psylocke afirma que o mundo estava enlouquecendo. Nesse momento, os saqueadores voltam a atacá-las e conseguem encontrar Noturna depois de nocautear a dupla.



Enquanto isso Brian tem mais um flash, só que dessa vez as memórias dele voltam e ele se recorda de sua missão de arrumar a realidade. Mas ele e sua esposa são confrontados pela Sentinela Ômega e um enorme exército de Sentinelas, acusando-os de traição. Braddock decide não aceitar a acusação e enfrenta a Sentinela Ômega, que o sentencia à morte.



O Capitão Britânia e sua equipe enfrentam a Sentinela Ômega e os robôs numa batalha voraz, enquanto Psylocke, Noturna e a Garota Marvel enfrentavam os saqueadores. O tempo passava...



Brian e sua esposa Meggan pedem para seus companheiros se manterem na batalha e vão até o local onde a fenda dimensional estava, encontrando as garotas que acabavam de derrotar os saqueadores, mas são seguidos pela Sentinela Ômega e os Sentinelas.



A sentinela Karima usa a potência dos outros robôs para sobrecarregar a sua própria energia e lança em enorme feixe elétrico sobre os heróis, mas Rachel e Betsy combinam suas capacidades telecinéticas para refletir o raio e lançá-lo sobre a fenda, causando uma enorme explosão.



Aparentemente, todos os que estavam fora do campo de proteção de Rachel são vaporizados. Ela, Psylocke, Noturna, Brian e Meggan, além do Fanático e Blob, percebem que a fenda diminuíra bastante, mas ainda existia. Em uma atitude desesperada, o Fanático pega Blob, que estava sem forças, e usa o enorme corpo do gordão para tentar fechar a fenda...



... mas Roma, que acompanhava a missão e via o tempo se esgotar, usa o corpo de Meggan para informar ao Capitão Britânia que eles só tinham mais alguns minutos, ou ela teria que destruir a realidade 616.



Meggan decide entrar na falha e com seus poderes acaba segurando a onda temporal enquanto os outros forçavam o fechamento da fenda. Brian vê que Meggan não voltaria e que ela se sacrificaria para salvar nosso mundo, mas nada pode fazer...



... e ela se despede, dizendo que havia nascido para aquilo. Rachel, Betsy e Noturna, com seus poderes combinados, selam a fenda e o mundo estava salvo, mas a perda para Brian era irreparável.




A história mais confusa da saga Dinastia M, mostrando como as realidades alternativas se chocam e se sobrepõe umas às outras. E o universo 616 virou um verdadeiro caos!



http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_462

http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_463
http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_464
http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_465


Publicada no Brasil
X-Men 1ª Série - n° 58 e 59


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.