quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tales of Suspense 89 e 90 - Homem de Ferro - Maio e Junho/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967X-Men 32 e 33

Duas edições para contar uma história que poderia ser dispensada da linha do tempo do Homem de Ferro. O Derretedor é um vilão que depende de suas armas para existir, mas a facilidade com que ele consegue obter essas armas é inconcebível. Ainda mais quando ele é ajudado por Tony Stark.



Com sua fábrica em reconstrução, Tony trabalha incessantemente para ocupar sua cabeça. Enquanto isso, Pepper e Happy curtem as férias forçadas e aparentemente ficam mais próximos. Tony percebe que estava sobrando e decide voltar à boa vida de playboy.




Enquanto isso, na prisão, o Derretedor conta com a ajuda de seu colega de cela para obter uma série de peças para montar uma nova versão de sua arma. Quando finalmente consegue concluir sua pistola derretedora, o vilão atira em seu colega e elimina todas as pistas antes de sua fuga.




Mas a pistola não ficou adequada, pois era muito grande. O vilão decide ir atrás da única pessoa capaz de lidar com esse tipo de armamento e forçar Tony Stark a miniaturizar a arma.




O Derretedor chega ao laboratório de Stark justo na hora que ele usava sua armadura de Homem de Ferro e eles lutam, porém o vilão coloca em risco a vida de alguns empregados e o latinha interrompe a batalha para salvar as pessoas. Tony decide tirar sua armadura escondido e aparecer pessoalmente para conter a ofensiva do Derretedor, e apesar dos funcionários serem salvos, Tony é obrigado a trabalhar em uma nova arma do seu oponente.




Após tentar enrolar o Derretedor e perceber que não conseguiria, Tony atende as ordens do vilão e descobre que agora a arma não derretia apenas metal, mas também outros materiais e, inclusive pessoas. Arriscando tudo, Tony entrega a nova arma ao Derretedor, que aciona o botão de derreter pessoas e atira em Stark.




Tony fica caído no chão até o Derretedor sair para enfrentar a polícia que chegava ao local. Mas o herói foi salvo pois foi atingido pelo raio no local onde estava sua placa peitoral metálica e a arma estava programada para derreter "carne".




Tony não conseguiria colocar sua armadura, pois estava guardada em outro local, mas acha sua armadura dourada, que ele guardava com carinho, e usa o trambolhão para enfrentar o Derretedor, segurando-o da forma que dava.




Depois de muito tempo, finalmente percebemos que a arma desenvolvida por Stark estava sabotada e começa a superaquecer, deixando o Derretedor novamente sem sua vantagem... E finalmente a polícia pôde levar o malfeitor de volta para a cadeia.




Tudo bem que foi válida a tentativa de preservar a farsa e não enganar o Derretedor com uma nova arma que não funcionava antes de tirar a antiga das mãos dele. Mas precisava demorar tanto assim para superaquecer? Tony pôs em risco até sua nova fábrica. É isso que dá ficar noites em claro com a mulherada. Além de perder o foco, ainda fica o perigo de deixar um monte de viúvas...




E que belo óculos de proteção, heim Tony!




http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_89

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_90




Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - nº 14 e 15

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.