segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

New X-Men Vol 2 17 a 19 - Outubro a Dezembro/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Exiles 69 a 71

Escancaradas as diferenças e os interesses entre as equipes atuantes na segurança mutante da realidade criada pela Feiticeira Escarlate, os Satânicos da SHIELD e o Instituto de Liderança Novo Mutante buscam a solução para um mesmo problema: o terrorismo humano gerado pelas ações obscuras no Japão. Mas o que seriam essas ações e qual a melhor forma de combatê-las?




Os Satânicos chegam ao Japão e identificam o grupo terrorista humano, colocando-os sob pressão para explicar os ataques ocorridos nos EUA, chegando ao ponto de torturá-los para obter respostas.



Noriko, nos EUA, descobre o jogo sujo que a SHIELD faz com os terroristas a fim de manter a ordem e intervém ajudando um dos lideres humanos, pedindo o paradeiro de seu pai. O terrorista a ajuda, mas pede que ela o mate, pois ele não queria mais ser torturado por aquele governo mutante opressor.



Enquanto os Satânicos descobrem informações sobre um projeto secreto chamado Gênesis com os terroristas...



... Noriko pede ajuda a seu namorado no Instituto de Liderança Novo Mutante e ele recruta um pequeno grupo para ir ao Japão. Mas nesse momento eles descobrem a morte do jovem Quentin Quire e o mistério é implantado naquela entidade de ensino, sendo que Laurie Garrison já estava no grupo que viajaria ao oriente.



A SHIELD investiga o tal projeto Gênesis e acaba esbarrando no próprio imperador japonês Solaris, que afirma que o projeto não é nada importante e trata apenas de reciclagem de comida. Mas o pior é que o imperador reclama sobre a ausência de Noriko na equipe, pois ele a considerava sua filha, visto que ele havia tirado ela de seu pai humano.



Mas Noriko já estava no Japão, encontrou seu verdadeiro pai, e depois de uma certa bagunça inicial, conseguem convencer os humanos que eles queriam ajudar a acabar com o projeto Gênesis. Mas Laurie ligou para seu pai e informou o local onde os humanos se escondiam. Logo os Satânicos chegam para prender os humanos...



... mas Noriko é mais rápida e força a teleportadora dos Satânicos a enviar todos para dentro dos laboratórios do projeto Gênesis. Eles então vêem que o local era usado com experiências em humanos, tentando transformá-los em mutantes, e na maioria da vezes com terríveis resultados.



Nos EUA, uma investigação descobre que o projeto Gênesis era liderado por alguém de dentro da própria SHIELD. O responsável se revela como sendo o próprio Sean Garisson, mas ele tenta encobrir o problema usando seus feromônios que influenciam outros seres para evitar que o segredo vaze. A filha dele também acaba sendo descoberta como sendo espiã, e também usa seus feromônios para causar uma briga generalizada entre os humanos, os Satânicos e os Novos Mutantes.



Sean Garisson acaba sendo procurado por outros jovens que investigavam a morte de Quentin e eles flagram o ataque. Sean acaba sendo surpreendido e enlouquece, se jogando do alto do prédio.



Já a filha dele, Laurie, também causa a morte de alguns mutantes, até que a sua colega de quarto, que desenvolveu imunidade ao feromônio da menina, não vê outra alternativa a não ser matar a jovem que causava a guerra e apoiava o projeto Gênesis.



Mesmo com a morte de Laurie, o ambiente não se acalma pois os humanos já estavam dentro do Gênesis e não aceitavam a presença dos mutantes. Nem o desligamento do projeto trouxe paz entre os dois lados e eles continuam se atacando.



Até que o imperador Solaris chega e surpreende os rebelados. Sem obter a rendição, Solaris ordena um ataque e a contra-ofensiva é imediata, porém a luz da realidade alternativa da Feiticeira Escarlate volta a ser vista, mergulhando tudo no clarão...



http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_17
http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_18
http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_19


Publicada no Brasil
Marvel Apresenta n° 27

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.