sábado, 10 de janeiro de 2015

New Thunderbolts Vol 1 11 - Outubro/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Incredible Hulk 85 e 86

A Terra ficou totalmente dominada pela realidade alternativa criada pela Feiticeira Escarlate. Mas e quem não estava na Terra? Imaginem a confusão de quem conhecia um planeta, e ao voltar se depara com algo totalmente diferente. Isso é retratado nessa edição dos New Thunderbolts.



Genis-Vell, filho de Mar-Vell, Kree salvo por Carol Danvers quando ela se tornou a Capitã Marvel, chegou com sua tropa para lutar contra a resistência de Von Strucker, e encontra Carol, à quem ele nutre profunda admiração e respeito, lutando contra o Homem Radioativo. Durante a batalha, Genis é atacado por Flashback, mas durante a briga, Flashback simplesmente desaparece.



Genis desmaia, enquanto seus aliados Kree dão um jeito nos Thunderbolts, em conjunto com o grupo chamado Comando Selvagem, liderado por Erik Josten. Mas a desconfiança sobre Genis aumenta pois as habilidades e poderes dele não condizem com o ataque que ele sofreu, e ele é tratado por um grupo de médicos alienígenas. Genis teve uma visão estranha, mostrando um papel diferente para ele na Terra. E ele não entendia o que aquilo significava.



Josten se reúne com Ronan e com um considerável grupo de cientistas para assinar um acordo de cooperação para ajudar os extraterstres azuis contra o movimento Shi'Ar, mas após a saída de Ronan, Josten se encontra secretamente com Dum-Dum Dugan e com James Sanders, escondido no laboratório, para desenvolver uma arma química para aniquilar a raça Kree na Terra, usando o sangue de Genis, roubado dos médicos por Josten. Dessa forma, eles trairiam os Krees, aliando-se com o Shi'Ars em uma guerra contra os mutantes da dinastia M.



Genis começa a achar que estava enlouquecendo com suas visões sobre seu pai, e acaba procurando ajuda em um terráqueos mas acaba sendo atraído e encontrando o túmulo de Rick Jones. Sem entender nada, Genis expele uma enorme quantidade de energia e acaba assustando a base militar de Josten e Ronan, que pensam que o Kree estava sofrendo algum mal e irradiando energia, pondo em perigo todo o planeta.



Com a atenção de todos voltada para Genis, Josten, Dugan e Sanders vão escondidos até uma caverna onde havia um protótipo de Sentinela e o armam com o composto contra os Krees. Jostenilota o Sentinela atacando Genis, mas não consegue matar o Kree, que enxerga cada vez mais uma mistura de realidades. Genis acaba sendo atingido e fica desacordado.



A luta mental de Genis, procurando uma resposta para decidir entre qual realidade ele escolheria, era algo inexplicável para ele próprio, já que ele possuía poderes suficientes para lidar com qualquer uma das escolhas. Mas ele escolhe um o revidar e a toxina contra os Krees acaba sendo descoberta após o ataque que impediu Genis de acabar com a Terra.



Uma história complicadíssima para quem não acompanha as historias "astrais" da Marvel. Mas ainda assim, um bom tie-in.



http://marvel.wikia.com/New_Thunderbolts_Vol_1_11




Publicada no Brasil
Universo Marvel 1ª Série - n° 20

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.