sábado, 24 de janeiro de 2015

Mutopia X Vol 1 4 e 5 - Dezembro/2005 a Janeiro/2006


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
House of M 6 a 8

As duas últimas edições de Mutopia X também mostram (1, 2) o fim da história ocorrida na realidade alternativa criada por Wanda Maximoff, mas mergulha um pouco no fim dessa ilusão mutante e no retorno da realidade como ela (quase) era. E nesse caso, as coisas não são tão diferentes.



Daniel Kaufman delineia sua vingança contra Ismael Ortega e contrata um cirurgião para implantar na terrorista líder da resistência humana um braço mecânico e um novo rosto para que ela pudesse invadir o local onde ocorreria a cerimônia do rito de passagem para a idade mutante da filha de Ortega.



Lara Kaufman, que estava apaixonada por Ortega, usa seus poderes ilusórios para enganar os capangas de Daniel e fugir do cativeiro onde era mantida, após saber dos planos de seu ex-marido, e aproveitando pra libertar também outro mutante preso por ali, que dá um jeito em Daniel.



Ela chega à tempo de avisar a polícia sobre o ataque que ocorreria na cerimônia e vê a filha pre-adolescente de Ortega descobrindo seus poderes mutantes, mas uma confusão se forma e a menina é baleada.



Ortega tem um flash de memória e lembra que o cerimonialista já havia curado sua filha antes. Ortega pede que ele tente salvá-la novamente mas isso não é possível.



E nesse momento a realidade muda novamente. Ortega se vê de volta à vida miserável que ele tinha na realidade antes da alteração, abandonado por sua esposa após um caso fora do casamento, com sua filha morta por um tiro após ter sido salva por um mutante que recuperou-a mas, com as idas e vindas entre as realidades, a cura não foi totalmente aplicada, levando a menina para a morte. E ele também desiste de viver.



Ortega só não comete o suicídio porque é encontrado por Bishop, mutante que o ajudava na polícia, e ele diz que fora mandado até ali pela sua esposa, e que ele precisava voltar para casa e ajudar a criar seu outro filho.



A vida continua para Ortega, que aparentemente teve seu destino traçado, independente de qual realidade estivesse em vigor.



http://marvel.wikia.com/Mutopia_X_Vol_1_4
http://marvel.wikia.com/Mutopia_X_Vol_1_5

* Apesar de oficialmente a edição 5 de Mutopia X fazer parte da saga Dizimação M, eu prefiro colocá-la junto com o fim da Dinastia M pois foi o último número dessa publicação e não traz muitos eventos importantes para o novo evento da linha temporal dos mutantes.


Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 60

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.