quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mutopia X Vol 1 2 e 3 - Outubro e Novembro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Spider-Man - House of M 5

Agora que Ismael Ortega é um herói (não um super-herói... apenas herói), a vida dele tende a mudar. Mas um herói geralmente tem inimigos, e isso não é exclusividade dos super-heróis.


 

Depois que Ortega salvou Lara do ataque da Liga Sapien, ele acaba ficando balançado pela moça, visto que ela correspondeu e sinalizou que também sentia algo. Juntando o fato de que o casamento de Ortega não andava muito bem graças às diferenças que ele tinha sua esposa mutante, o estopim ficou fácil de explodir.



Armena, esposa de Ortega, queria mandar a filha deles para um programa de desenvolvimento mutante enquanto ele, por ser um humano, não tinha pressa em ver as habilidades de sua filha aflorarem. A relação fica estremecida e Ortega procura um "ombro amigo" com Lara, que sai escondido usando suas habilidades de metamorfose.



Mas Kaufman, marido de Lara, se preocupava não apenas com o atentado, querendo a cabeça da líder do movimento terrorista, como também tinha suas desconfianças com a moça e manda um de seus capangas acompanhar Lara e dar uma lição no galanteador.



Para piorar a situação do policial, ele é flagrado pelos paparazzis do Clarim Diário aos beijos com Lara e vira capa do tabloide.



Enquanto liderava o esquadrão que atacava a sede da Liga Sapien, Ortega descobre também que é um dos alvos dos terroristas, por ter defendido os mutantes. Popova, a líder da célula terrorista tenta escapar, mas acaba sendo capturada pelos capangas de Kaufman.



Ao chegar em casa, Ortega é surpreendido com a edição do jornal que traz o flagra na capa e acaba tendo que ceder à pressão de sua esposa com relação ao programa de desenvolvimento mutante de sua filha.



Entanto isso, Kaufman também não aceita muito bem a fofoca publicada no jornal e prende sua esposa em um esconderijo onde ele torturava seus inimigos. 



Ele tenta atacar Ortega, mas a polícia ordenou proteção especial para toda a família do agente. Kaufman decide então procurar a ajuda de um especialista em ataques difíceis e chantageia Popova para ela matar Ortega em troca de sua própria vida.



http://marvel.wikia.com/Mutopia_X_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Mutopia_X_Vol_1_3


Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 58 e 59

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.