terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Iron Man: House of M Vol 1 1 a 3 - Setembro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Incredible Hulk V2 83

O Tony Stark da realidade criada por Wanda Maximoff também é dono de um intelecto avançado e dono das Indústrias Stark. Mas o Homem de Ferro não é nada mais que um homo-sapiens de armadura servindo de atração em eventos de lutas de robôs. Afinal, o mundo é dominado pelos mutantes e os humanos não podem nunca superar a raça dominante.




Tony era um dos grandes lutadores do evento, com uma robusta armadura dourada de ferro. Outro competidor era Johnny Storm, mas o maior vitorioso era Howard Stark, pai de Tony.



Nas empresas de Tony também trabalhava Henry Pyn, um excelente cientista pesquisador. Mas Pyn atuava escondido com Howard, pesquisando o DNA mutante, algo proibido. Tony ordena o fim da pesquisa imediatamente, mas Pyn desaparece.




Tony investiga o comportamento passado rastreando o cartão de identificação de Pyn e descobre um abrigo subterrâneo escondido, com uma reunião clandestina. Tony ataca, mas é imobilizado por uma armadura de sentinela.




E a armadura era guiada por Howard Stark!




Apesar da surpresa, Howard indica o caminho exato para que Tony não fosse capturado pelos mutantes e mostra o ponto fraco do Sentinela. Mas Tony ainda arruma um jeito de salvar os humanos entrincheirados.


Tony conseguiu não ser identificado, e os mutantes acham que o dono daquela armadura era Johnny Storm. Os mutantes pressionam Tony para entregar a tecnologia Visão, que estava sendo desenvolvida pelas Indústrias Stark, para capturar o dono da armadura, e ele acaba cedendo.


Howard culpa Tony pela falta de pulso perante os mutantes e ordena que ele destrua a armadura do Homem de Ferro. Mas Tony encontra Johnny mexendo em suas coisas e tenta preservar o jovem, que aproveita o embalo e diz que decidiu lutar pela causa.


E quando Henry Pyn é encontrado pelas forças mutantes que começam a prender os humanos, não é mais possível segurar o levante dos sapiens. Johnny ataca mutantes e é seguido pelos que estavam sendo presos, quando Tony também se junta ao grupo e tenta resgatar o cientista.


Pyn libera uma bomba genética que atinge apenas mutantes, matando diversos deles. Tony descobre, então, que Pyn plantou essas bombas e diversos lugares da cidade.


O plano terrorista de Pyn era matar milhões de mutantes e ele estava disposto a levar aquele atentado até o fim. Nem Tony nem Johnny conseguem fazer o maluco falar, até que Tony consegue uma análise dos componentes da bomba que explodiu antes e escaneia a cidade inteira em busca dos sinais das bombas. 


Após identificar os locais, começa uma corrida contra o tempo para inutilizar os armamentos. Tony pede ajuda às autoridades mutantes e eles enviam um exército de Sentinelas Visão, mas os robôs continuavam combatendo o Homem de Ferro ao invés de se preocupar com as bombas de Pyn.


Tone descobre que seu pai sabotou o projeto Visão e implantou as bombas nas próprias armaduras das Sentinelas. As últimas bombas que sobraram ficam ao redor do Homem de Ferro, enquanto Howard passava o controle de tudo para Tony, falando que a intenção não era matar milhões de mutantes... e sim apenas um... Magneto.


O líder dos mutantes vai até o local para lidar com o Homem de Ferro e mata Howard. Mas Tony não queria a vida de Magneto em suas mãos e desarma as bombas.


Tony vira herói nacional para os humanos e para os mutantes... Magneto ganha mais um aliado!



http://marvel.wikia.com/Iron_Man:_House_of_M_Vol_1_1
http://marvel.wikia.com/Iron_Man:_House_of_M_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Iron_Man:_House_of_M_Vol_1_3



Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores 32 a 34

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.