domingo, 25 de janeiro de 2015

House of M Vol 1 6 a 8 - Outubro a Dezembro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
House of M: The Day After

Uma enorme surpresa acontece no final da saga que mudou a história dos mutantes. Grandes reviravoltas e grandes surpresas ocorrem enquanto os heróis buscam a solução para o caos criado por Wanda Maximoff. O ataque estava para começar.





Depois de descobrir a verdade e mostrá-la a vários outros heróis, Emma Frost usa seus poderes psíquicos para criar ilusões em todos os soldados do aeroporta-aviões da SHIELD, evitando que eles vejam os "intrusos" que estavam à bordo e comanda o capitão para guiar aquela aeronave até Genosha. Eles iam ao encontro da família Magnus, que recebia diversas lideranças do mundo da Dinastia M, como Victor Von Doom, Ororo, T'Challa, Genis-Vell e Namor, para uma enorme cerimônia.



Durante a viagem, alguns heróis argumentam se eles realmente deveriam afetar aquela realidade, afinal aquilo que eles estavam vivendo era reflexo dos desejos deles. A discussão fica tensa pois alguns, como Luke Cage e o Homem Aranha, perderam mais do que ganharam e não havia lógica em alterar o mundo dessa forma.



Eles chegam à Genosha e Ciclope divide o grupo em três equipes. Emma Frost e Layla usam os poderes do Manto para procurar Charles Xavier, enquanto o Dr Estranho tentava encontrar a Feiticeira Escarlate e os demais atacavam com todo o poder que eles possuíam.



O fenomenal combate começa com a defesa sendo executada pelos guardas reais da SHIELD, deixando Magneto e sua família desconcertados. O próprio Magneto é atingido e some, enquanto Pietro tenta proteger Wanda, mas ela se desintegra, deixando seu irmão descontrolado.



Emma encontra o túmulo de Xavier, mas o Manto analisa o terreno e descobre que não havia nenhum corpo naquele local. Em paralelo, o Dr Estranho encontra a verdadeira Feiticeira Escarlate brincando com seus filhos em uma torre do castelo. Ela reconhece o médico que estava ao lado dela quando os gêmeos nasceram, e explica que ela nunca deixava as crianças sozinhas.



Stephen Strange usa psicologia para conversar com Wanda, e mostra a ela a batalha que acontecia do lado de fora. Ela lamenta e conta que Pietro só queria que todos fossem felizes. Nesse momento Wanda usa suas ilusões e mostra a discussão de Mercúrio com Magneto quando os heróis ainda estavam indo ao encontro deles antes do início da dinastia M.



Mercúrio percebeu que Magneto não concordava em proteger Wanda e não iria se intrometer na decisão dos heróis, sendo que até ela própria considerava sua morte. Pietro então conversa com sua irmã e a convence a usar seus poderes combinados com os de Charles Xavier, para alterar toda a realidade, fazendo com que ela realizasse os desejos de todos, esperando que eles ficassem ficassem satisfeitos e vivessem em harmonia.





O Dr Estranho conta à Emma Frost a história e ela pede que o mago pergunte sobre o Professor X para a Feiticeira. Mas quando ela ia falar, é atingida por uma flecha. O Gavião Arqueiro reclama com Wanda, que não sente nada e ainda faz com que Barton se desintegre no ar.



Magneto reaparece no memorial do professor Xavier e Layla acaba despertando-o para a realidade. Irado, Magneto procura por Mercúrio e o enfrenta, questionando-o sobre seus atos. A fúria de Magneto é tanta que ele ataca Pietro e o mata, causando dessa vez irritação e desespero na outra Maximoff.



Wanda ressuscita seu irmão e grita com Magneto, o acusando de ter preferido os mutantes do que seus próprios filhos. Ela continua, afirmando que mesmo dando o poder mutante que ele sempre quis, ele continuava sendo uma pessoa má. E para punir Magneto, ela afirma que a raça mutante era uma aberração e proclama "Chega de mutantes!"...





... e o mundo e engolido por uma nova e intensa luz.




A Terra 616 retorna, sendo que aparentemente apenas aqueles que haviam despertado lá dentro e estavam sob proteção de Emma Frost se lembram do que aconteceu*. Na torre dos Vingadores, o Dr Estranho está arrasado pois se culpa por não ter conseguido ajudar Wanda e afirma que não conseguia pressentir onde ela estava. Peter Parker pede ao mago supremo que ele apague suas memórias da Dinastia M, mas Strange afirma que não podia fazer aquilo.




Já no Instituto Xavier, o problema era outro. Emma Frost desperta e descobre que a maioria dos alunos havia perdido seus poderes, incluindo o Homem de Gelo. Ela corre até o Cérebro e descobre que restaram apenas pouco mais de cem mutantes no planeta e que o gene X havia sido apagado. Emma também não consegue encontrar nem Wanda, nem Charles Xavier.




Dentre os poucos que restaram, Noturno corre para encontrar Wolverine, temendo que ele tenha perdido seu fator de cura e tenha morrido graças ao adamantium em seu corpo, mas ele ainda era um mutante. Porém agora ele recuperou toda sua memória que havia sido apagada.




Enquanto alguns heróis encontram flechas e a roupa do Gavião Arqueiro na mansão dos Vingadores...




... os X-Men encontram Magneto sem seus poderes em Genosha. Erik era mais um que não tinha idéia de onde estavam Wanda e Pietro, e Wolverine, apesar de querer matá-lo, acaba deixando-o vivo como castigo, para ele viver uma vida sem poderes mutantes.






Wanda aparece vivendo uma vida normal em uma pequena e remota vila no leste europeu...




... enquanto nos EUA, o cientista Hank Pyn dá uma declaração à TV, afirmando que a Terra sofreria com aquela erradicação mutante, sendo que a energia liberada por esses seres era vital ao planeta. Ele termina a declaração lembrando a terceira lei de Newton: para cada ação, há uma reação. Aparentemente, a reação não demorará a ser descoberta!




Mais uma mega saga Marvel de enorme sucesso, servindo para arrumar um motivo para reduzir um pouco a enorme quantidade de revistas mutantes existentes na época. O assunto ainda renderia mais histórias, mas uma enorme quantidade de mutantes de menor importância são (satisfatoriamente) esquecidos, enquanto outros personagens retornam, como o Gavião Arqueiro.




Outro que aparentemente pode ter sido mencionado para voltar é Scott Lang, o segundo Homem Formiga. O nome dele aparece quando Luke Cage investiga se sua namorada Jessica Jones estava viva, mas ao ligar para ela, descobre por meio de uma mensagem da secretária eletrônica que ela vivia com um tal Scott (lembrando que Lang e Jessica Jones já tiveram um relacionamento amoroso).




* A nota que mais causa discussão é que alguns personagens que despertaram durante a realidade da Dinastia M não preservaram memória do que aconteceu quando a realidade 616 retornou, como por exemplo, a Mulher Aranha, Noturno, e principalmente o Homem de Ferro. As explicações existentes para esse fato são várias, mas nenhuma convincente o bastante.




http://marvel.wikia.com/House_of_M_Vol_1_6

http://marvel.wikia.com/House_of_M_Vol_1_7
http://marvel.wikia.com/House_of_M_Vol_1_8


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Dinastia M
Coleção Graphic Novels Marvel n° 40 - Dinastia M - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.