terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Fantastic Four Vol 1 66 e 67 - Setembro e Outubro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Amazing Spider-Man 50

Personagens importantes deveriam ter origens imponentes e interessantes. Mas dessa vez não há como dizer que essa história é interessante. Uma junção de diversos erros patéticos de roteiros dão o plano de fundo para a criação de um dos personagens mais importantes do universo Marvel. Se bem que ele nem é nominado nessa história.



O Quarteto Fantástico percebe que Alicia Masters havia desaparecido e começam a investigar esse sumiço sem explicação, mas o Coisa demonstra seu descontrole e acaba até saindo na mão com Reed Richards. Ben Grimm começa a demonstrar mais uma crise de descontentamento, graças a sua aparência e sua personalidade explosiva.


Mas ele logo se acalma quando descobre que as pessoas gostam dele, do jeito mais brega possível, no Central Park.


Reed inventa um aparelho absurdo e impossível de se explicar, que recria imagens passadas, e identifica o ocorrido vendo ela desaparecer na parede junto com alguém não identificado. Reed usa as imagens para entender como aquilo era possível e descobre que o sumiço se dava graças a um bracelete, e decide tentar copiá-lo.


Já Alicia havia sido levada para uma cidade científica escondida, criada por renomeados cientistas dados como mortos, que haviam sumido da civilização. Chamados de Enclave, os cientistas queriam criar um ser perfeito em todos os sentidos, mas esse ser não deixava mais que seus criadores pudessem vê-lo, e eles decidiram chamar Alicia por ela ser uma excelente escultora, e por ser cega, não teria problemas com o brilho e poderia fazer uma estátua com o rosto dele. Sério?




Sério... Absurdo e patético. Alicia entra em uma caverna onde o ser está, mas leva um dos cientistas junto que decide ajudar a indefesa moça. A criatura estava protegida em um casulo (não estava brilhando?) e o cientista tenta eliminá-lo, mas não obtém sucesso pois o ser gera grandes explosões, que só preservam Alicia, visto que ela mais uma vez consegue se conectar emocionalmente com ele.

Reed consegue construir um bracelete e leva Ben e Johnny para o esconderijo científico. O Coisa chega enfurecido e gritando seu "Tá na hora do pau!", quebrando tudo. Eles forçam um dos cientistas a mostrarem o lugar onde Alicia estava e partem até o local.

O ser começa a sair do casulo e logo em seus primeiros momentos julga seus criadores,  entendendo que a criação dele não foi tão nobre assim, pois ele havia sido desenvolvido para que os cientistas dominassem o mundo. O poderoso ser decreta o fim daquele local e começa a explodir tudo.


Reed, Ben e Johnny conseguem encontrar Alicia e a levam para o portal de volta para casa,  mas os demais cientistas não conseguem escapar pois o bracelete original havia sido destruído. O ser superior acaba com tudo e o paradeiro dele fica mal explicado...


... mas por incrível que pareça, esse ser seria conhecido como Adam Warlock! Um dos mais poderosos heróis da Marvel, com uma origem baseada em um patético grupo de cientistas. Que absurdo!


Outro ponto absurdo é o desenvolvimento de Cristallys. O Tocha ficou um tempão procurando por ela e quando a encontra, não a leva em nenhum lugar e nem às missões, mesmo sabendo dos poderes dela. Ela tem toda razão em ficar enfurecida com o namoradinho...


... ao contrário do que Susan faz. A Mulher Invisível vinha demonstrando evolução e melhor uso de seus poderes, mas repentinamente volta a querer ficar o dia inteiro na vida fútil das mulheres dos anos 60. Ela queria ficar de aventalzinho e cozinhando para o maridinho, mesmo podendo ajudar o mundo com seus campos de força e ajudar a defender o mundo.



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_66

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_67


Publicada no Brasil
A Saga de Thanos n° 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.