quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Captain America Vol 5 10 - Outubro/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
The Pulse 10

Um dos heróis humanos que mais sofreu com a alteração da realidade causada pela Feiticeira Escarlate foi o Capitão América. Steve Rogers, nesse novo mundo, não é mais o super soldado, e sim um militar reformado. No mundo dominado pelos mutantes, heróis humanos não são bem vistos.



No universo criado por Wanda Maximoff, Steve Rogers também foi um herói criado nos tempos das guerras. Ele enfrentou os nazistas opressores e derrotou a maioria deles, incluindo Zemo e seu avião bomba. Ele e Bucky sobreviveram ao ataque do comandante da Hydra e viraram grandes celebridades militares.


Como Rogers não foi congelado, ele teve uma vida normal. Se casou com Peggy Carter e viu a ascensão da raça mutante durante as décadas de 50 e 60. As crenças de Rogers em um mundo livre o colocaram em conflito com o governo americano humano da época, que via os mutantes como ameaças e ele não aceita depor contra seus colegas considerados mutantes que lutavam com ele no grupo chamado Invasores.


Rogers foi transferido para a NASA e virou o primeiro astronauta a pisar na lua. Mas durante a transmissão do momento histórico para a humanidade, ele faz um discurso de paz entre humanos e mutantes que não é bem aceito e acaba sendo mal visto na alta cúpula e na sociedade em geral.


O país que ele tanto defendia o abandona e ele vai definhando. Sua esposa o larga para atuar na SHIELD e ele fica apenas com alguns poucos companheiros, como Bucky. Mas a ascensão de Magnus altera a ordem mundial e Bucky acaba morrendo em combate, enquanto o velho Steve Rogers fica apenas um ex-militar idoso e carrancudo.


Brubaker faz mais uma vez um excelente trabalho inserindo o histórico do Capitão América no ambiente da Dinastia M. Nessa nova realidade, ele não poderia ajudar...



http://marvel.wikia.com/Captain_America_Vol_5_10


Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores n° 32

2 comentários :

  1. Parabéns ao Cronologia Lógica Marvel por disponibilizar estas fantásticas séries. Tenho meu modesto blog http://naeradeouro.blogspot.com/ e gostaria de saber se posso adicionar o Cronologia Lógica Marvel na minha lista de blogs amigos, bem como de figurar em sua seleta lista. Um abraço e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Golden Age (aliás, uma grande época para os quadrinhos!)
      Vamos conversar sim! Vou entrar em contato com vc no Google+

      Excluir

Os comentários são moderados.