sábado, 31 de janeiro de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 51 e 52 - Agosto e Setembro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
< Homem Aranha Nunca Mais >
1967
Strange Tales 159 - Nick Fury

Ele decidiu seguir com a vida de herói. Então vamos até o fim! Peter Parker continua sua jornada contra o crime em Nova Iorque, tendo que tirar o atraso graças ao aumento de ocorrências que ele mesmo causou, e ainda tem que enfrentar um novo chefão.


 

O Rei do Crime não sabia que o Homem Aranha tinha voltado à ativa e queria evitar novas notícias contra a grande organização criminosa que crescia e ordena aos seus bandidos que sequestrem Jonah Jameson.



Quando Fisk descobre que o Aranha voltou a atacar os bandidos nas ruas depois dele detonar um assalto, ele fica irritado com as acusações de um dos cabeças de seu grupo e o ataca, mostrando que ele não tinha aquele tamanho todo por causa da gordura... Ele era forte mesmo!



O Aranha gruda um rastreador aranha em um dos bandidos e consegue descobrir o esconderijo do Rei do Crime justamente quando Jameson é arrastado até lá. De quebra, ele descobre que Foswell também trabalhava para o crime organizado e decide agir para salvar o editor do Clarim.



Quando o herói invade a sala dos bandidos, ele tem uma bela luta com o Rei do Crime e quebra a bengala com o. Raio desintegrador do seu inimigo, mas acaba desmaiando com um jato de gás em seu rosto. O herói e o sequestrado são amarrados e presos em um tanque,  que seria enchido com água até que eles morressem afogados. Jameson fica desesperado, pois com o Homem Aranha desacordado ele não tinha a menor chance.



Mas quando a água começa a encher o local, o Aranha desperta e consegue se soltar. Ele tece uma redoma com teia para manter um pouco de ar para eles respirarem, até que os bandidos esvaziam o local achando que eles já estavam mortos. Sem perder tempo, o Aranha ataca os bandidos e manda Jameson fugir.



Jameson estava apavorado e não consegue sair do local, pois acaba batendo a cabeça durante a fuga e também fica desacordado. Enquanto isso, o cabeça de teia consegue encontrar o Rei do Crime e Foswell, partindo para a briga com o grandalhão novamente. Foswell aproveita a confusão e foge da sala, procurando por Jameson.



O Aranha começa a ganhar a luta, mas Fisk consegue um gole e foge por uma saída secreta.



Em outro local do prédio, Foswell encontra Jameson e o aborda, dizendo que o ajudaria a fugir pois ele era contra assassinatos e JJJ havia sido o único que lhe deu uma segunda chance depois de sair da vida de crimes.



Mas durante a fuga, Foswell é atingido por um tiro dado pelos capangas de Fisk. O Homem Aranha consegue ajudar os dois contra os bandidos, mas Foswell não aguenta e acaba morrendo. Jameson acaba considerando Foswell um herói, mas continua criticando o Homem Aranha.



Fora da ação, a novidade é o retorno de Flash Thompson da guerra, e ele continua fazendo piadinhas com Peter, sem saber que o nerd já estava muito mais próximo das garotas e de Harry Osborn. Mas Peter já estava muito tempo sem ver seus amigos.



Outro que não percebe que está sobrando na relação Peter Parker - Mary Jane - Gwen Stacy é Harry...



No Clarim, Ned Leeds começa a trabalhar também nas matérias policiais, para desespero de Betty Brant, e um novo repórter é apresentado aos leitores: Joe Robertson.



E o que sobra para o Homem Aranha é a eterna falta de reconhecimento pelo trabalho. Mas aparentemente, ele não está mais ligando para isso!




http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_51

http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_52


Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: O Homem-Aranha n° 6


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.