quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 50 - Julho/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
Homem Aranha Nunca Mais >
1967
Tales Of Suspense 89 e 90 -
Homem de Ferro

Uma das edições mais clássicas e lembradas do Homem Aranha, com uma inesquecível capa e um enredo manjado mas repleto de incríveis detalhes da personalidade do cabeça de teia. E um detalhe especial... a primeira aparição de um icônico personagem do submundo do crime de Nova Iorque. Essa é a essência da edição de número 50 do amigão da vizinhança.



O Homem Aranha impede mais um assalto, porém ao invés da gratidão do proprietário do local, o herói só recebe uma boa dose de desconfiança. Peter fica impressionado em como Jonah Jameson conseguira deturpar sua imagem perante a sociedade e as pessoas não tinham certeza sobre a personalidade heróica do teioso.



Ao chegar em seu apartamento, Peter é avisado por Harry que sua tia May estava doente novamente. O jovem corre para a casa da tia, que já estava sedada e acompanhada de Anna Watson. De tão preocupado, Peter nem estuda para suas provas e fica remoendo a idéia de quanto ele havia se afastado de todos por causa de sua vida contra o crime.



Longe de sua tia, dos encontros com Mary Jane, de seus estudos, da oportunidade de trabalhar no laboratório de Osborn e até de seus amigos da universidade, Peter chega à conclusão que enquanto ele se esforçava, ninguém reconhecia seu trabalho e ele só perdia sua vida social. E ele decide jogar sua roupa de Homem Aranha no lixo.



Um garoto encontra a roupa e leva para JJJ, que fica empolgadíssimo ao perceber que era a roupa verdadeira de seu desafeto. Ele usa a notícia para se auto promover e alardeia aos quatro cantos que finalmente o Homem Aranha havia acabado. Peter informa Jonah que estava largando o emprego e passa a se dedicar exclusivamente à sua vida.



Peter começa a ver uma considerável melhora em sua vida. Ele vê sua tia May melhorar, assim como suas notas, seus relacionamentos - inclusive com Gwen Stacy, que se tornava cada vez mais próxima dele.



Mas nem tudo eram flores e, por consequência, a taxa de criminalidade aumenta consideravelmente. Com o Homem Aranha de fora, surge um novo chefão do crime organizado, Wilson Fisk, conhecido como Rei do Crime. Ele vai tramando a união de diversas gangues de assaltantes e ganhando poder.



Frederick Foswell acompanha de longe a ascensão do Rei do Crime e tenta um acordo com ele, contando sobre seu passado como Maioral e Caolho. Mas Foswell queria ser maior que o Fisk e acaba sendo hostilizado pelo grandalhão, que corta as asinhas do interesseiro rapidinho.



Uma certa tarde, Peter voltava para casa e vê um assalto a um senhor de idade. Como não havia policiais por perto, Peter decide ajudar o senhorzinho e derruba os bandidos, mas sem mostrar o rosto. O fato faz com que Peter lembre de seu tio Ben e de que graças a falta de ação dele, seu tio morreu. Essa lembrança é suficiente para fazer com que Peter reconsidere sua decisão anterior.



Peter escala as paredes do Clarim e recupera sua roupa de Homem Aranha, que estava exposta na sala de JJJ como um troféu. O herói aproveita para fazer o anúncio de seu retorno à Jameson pessoalmente.



Mesmo sendo um roteiro já visto anteriormente, a condução dos dramas psicológicos do jovem Peter torna essa história um marco. Um dos quadros virou uma cena clássica, que foi utilizada em outras mídias, como nos desenhos animados e no famoso filme Homem Aranha 2, em 2004.





http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_50



Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: O Homem-Aranha n° 6
Os Maiores Clássicos do Homem Aranha n° 1
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 6



Cronologia Homem Aranha


Review em vídeo


2 comentários :

  1. Que historia boa, em qual edição brasileira ela foi publicada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz.
      Essa história saiu na Coleção Histórica Marvel do Aranha 6.
      Eu sempre coloco essa informação no quadro que fica bem no fim da postagem!
      Valeu pela visita!

      Excluir

Os comentários são moderados.