sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

New X-Men Vol 2 16 - Setembro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Fantastic Four - House of M 2 e 3

A realidade alternativa criada por Wanda Maximoff tornou os humanos a minoria oprimida e, obviamente, teve impacto nos heróis humanos mais conhecidos da Terra. Mas ser a raça dominante também tem seus problemas. Os mutantes também são pessoas diferentes, com novos problemas e novos desafios.



Durante a formatura de uma das turmas do Instituto de Liderança Novo Mutante, uma célula terrorista da Frente de Liberação Humana invade o local e começa a explodir diversos homens-bombas, reclamando sobre uma intervenção de mutantes no Japão e ameaçando a segurança dos formandos. Eles são salvos por uma turma dos Satânicos, destacamento especial de mutantes subordinado à SHIELD (da Dinastia M), voltado para o combate e técnicas militares de guerra.



Eles escancaram a diferença entre as linhas de ensino das duas turmas, uma voltada à formação de líderes e outra para a formação de combatentes, mostrando que mesmo entre os mutantes havia muita discussão e preconceito.



Já de volta à base, os Satânicos são convocados pela Mística para mais uma missão. Visto que ela estava ocupada liderando as buscas por James Howlett, a líder da Guarda Vermelha da SHIELD, manda os Satânicos até o Japão para investigar o que havia causado aquela revolta anterior, mas pede para que uma das melhores agentes fique de fora.



A agente Nori Ashida, conhecida como Surge, mesmo sendo japonesa e tendo excelentes contatos, não participaria da missão pois o pai dela era um dos que liderava o levante humano no país oriental.



Surge vai até o Instituto de Liderança Novo Mutante procurar seu namorado David e conta à ele sobre o problema com o pai dela. Revelando que não conversava com o pai há muito tempo por ele ser um sapien, Nori diz que mesmo assim se importava e não queria aquele destino para seu parente, pedindo ajuda a David para retirá-lo de lá.



David conta a alguns de seus colegas de turma o problema e uma das que mais se opõe à idéia é Laurie Garrison, filha de um dos diretores do instituto, o Dr Sean. Ela rapidamente vai até seu pai e entrega toda a conspiração...



... mas quando sai da sala encontra um telepata de sua turma. Quentin Quire, que lê os pensamentos dela e descobre o plano que a moça tramou com o pai. O jovem discute com Laurie e ela usa seus poderes para derrubá-lo e acabar com ele, evitando que ele entregue tudo.



Há mais interesses escondidos!



http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_16


Publicada no Brasil
Marvel Apresenta n° 27

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.