terça-feira, 23 de dezembro de 2014

House of M Vol 1 3 e 4 - Setembro e Outubro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Wolverine Vol 3 33 a 35

Wolverine vai se tornando um personagem central da saga Dinastia M, porém ele não é o único que percebe que há algo errado. A lógica utilizada por Wanda Maximoff para a construção da realidade alternativa dominada por mutantes parecia perfeita... Mas tem falhas!



Visões e mais visões, flashes de sua vida passando por sua mente, embaralhando sua compreensão sobre o que é real e o que não é. A já bagunçada memória de Wolverine se desorganiza e James afirma que conseguia lembrar de tudo, mas ele sabe perfeitamente que aquilo que ele vê não faz o menor sentido. O mundo mudara radicalmente e ele não entendia o por quê.





O herói tenta conversar com a Mística, mas ela afirma que tudo estava normal. Cada vez mais alucinado, Wolverine lembra do sumiço de Xavier, e como nada fazia sentido por ali, ele pula do aeroporta-aviões e cai no meio da cidade, escondendo-se do jeito que dá.



Ele procura Xavier em casa, mas a casa não é habitada pelo professor. Os jornais contam histórias que não fazem o menor sentido para ele e ele começa a desconfiar daquilo tudo.



Na manhã seguinte, Wolverine procura por Tony Stark mas acaba sendo interceptado pela Mística, junto com Jessica Drew, Groxo, Vampira e Noturno, afirmando que todos fazem parte do time de James Howlett. Ele descobre que, por ser agente da SHIELD, ele tinha um rastreador no pescoço, o que permitiu que ele fosse descoberto.



O carcaju decide fugir de novo e faz um certo estrago durante a correria, indo cair em um buraco debaixo das vias públicas, onde ele encontra a gangue de Luke Cage. Cage é mais um que não sabe de nada e ordena que Wolverine arranque o rastreador. E o Gavião Arqueiro ajuda a ameaçar o recém chegado!



Com a demora da resposta, o Gavião manda uma flecha no pescoço de Wolverine e o carcaju desmaia, espalhando sangue por todo lado. Luke Cage discute com o Gavião sobre essa atitude, mas o Wolverine se levanta rapidamente e avisa a todos não tinham muito tempo sobrando...




... pois o rastreador já havia dado a localização deles e uma Sentinela chega arrebentando todo mundo.




O Manto consegue teleportar alguns deles para o escritório abandonado do Rei do Crime e Cage conta à Wolverine que o ajudou porque queria saber por que um dos guardas de Magneto fugiu do aeroporta-aviões. James Howlett conta à todos que se lembrava de tudo e fala sobre a realidade de onde ele veio. Ele conta que Luke Cage é um dos Novos Vingadores e que o Gavião Arqueiro estava morto, e que a responsável por tudo aquilo era Wanda Maximoff.




O Gavião Arqueiro conta que Wanda não era mutante naquela realidade e que era a única filha humana de Magneto. Wolverine conta toda a história da feiticeira Escarlate ao grupo e Luke Cage acredita na história toda, afinal ele ouviu de uma garotinha chamada Layla Miller esse mesmo papo, em detalhes, e logo na sequência ainda havia conseguido ver a vida real dele, com Jessica Jones.




Quando perguntado do porquê dele lembrar de tudo, Wolverine conta que já havia sofrido muitas lavagens cerebrais, e que tudo o que ele desejava era se lembrar das coisas... E é nesse momento que ele percebe que a nova realidade criada por Wanda Maximoff era um reflexo de todos os desejos das pessoas. Como era possível Wanda saber todos os desejos? Na verdade, quem sabia era Charles Xavier... Ela havia realizado os desejos dele.




O Manto teleporta todos até a casa de Emma Frost e Logan descobre que ela casou com o Ciclope. Quando ela chega, usa seus poderes mentais para paralisar à todos, mas percebe que Wolverine a conhecia de alguma forma. Ele havia percebido que Layla conseguia devolver as memórias para as pessoas de alguma forma e pede à ela para devolver as de Emma.




Emma Frost fica chocada com as imagens que ela vê e decide ir atrás de Magneto e sua família. Logan afirma que eles só terão chance se formarem um exército, e isso não garantiria que o mundo voltaria a ser o que era antes.




A verdade começa a ser espalhada. As pontas soltas começam a surgir e as ações começarão a ser colocadas em prática. Mas ainda não há uma forma clara de devolver a realidade anterior...




http://marvel.wikia.com/House_of_M_Vol_1_3

http://marvel.wikia.com/House_of_M_Vol_1_4


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Dinastia M
Coleção Graphic Novels Marvel n° 40 - Dinastia M - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.