sábado, 13 de dezembro de 2014

House of M Vol 1 1 e 2 - Agosto/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
Fantastic Four - House of M 1

A Dinastia M começa de forma tumultuada. Informações desencontradas e interpretações apressadas geram atitudes desesperadas, e o destino do mundo pode ser profundamente alterado com uma nova realidade.



Não havia mais nada a fazer. O professor Charles Xavier não encontrava mais alternativas para tentar curar Wanda Maximoff de seus devaneios e de sua loucura. Ela insistia em continuar manipulando a realidade, sempre tinha novas recaídas e quando se lembrava do que ela causou aos Vingadores e ao Visão, seu marido, entrava em desespero. Magneto também começava a desistir do tratamento.



Xavier, então, convoca uma reunião na nova sede dos Vingadores, incluindo os X-Men e alguns membros do antigo grupo de Vingadores no encontro, a fim de discutir o que fazer com a Feiticeira Escarlate. Com os heróis mais importantes em uma mesma sala, eles passam a conjecturar possíveis soluções para a moça, que por muitos é considerada uma ameaça.






Os Vingadores são taxativos contra a morte daquela que por muitos anos fez parte do grupo, mas a ala mais radical, com Wolverine e Emma Frost à frente, pedem a morte da Feiticeira. O dr Estranho menciona que não havia nem mais soluções mágicas para o problema.




Mas Mercúrio fugiu da reunião e foi até Genosha encontrar sua irmã. Ele conta à Magneto que estavam decidindo sobre a morte de Wanda em Nova Iorque, e diante do desespero de Pietro, Magneto se sente balançado e emocionado.




O Capitão argumenta que sempre há uma solução, mas é difícil defender sua posição perante tamanha ameaça, ainda mais sabendo que o mundo não tinha idéia que ela havia sido a responsável pelos eventos trágicos que causaram o fim dos Vingadores. Até que a Vespa sugere que eles deveriam ir até Genosha tentar conversar com Wanda e ver o que ela precisava.




Mas, quando chegam à Genosha, eles são surpreendidos com a casa de Charles e Magneto abandonada. Wanda havia sumido junto com seu pai e seu irmão e os heróis decidem procurá-la. Mas o pior começa a acontecer...




Charles Xavier desaparece, assim como outros heróis, até que o Homem Aranha também é engolido por um enorme flash de luz.




E começa a Dinastia Magnus... Peter acorda casado com Gwen Stacy e com um pequeno bebê, Scott Summers é casado com Emma Frost e ela cuida de crianças orfãs como Franklin Richards, Cristal é apresentadora de TV e entrevista o Magnum que é casado com Carol Danvers, Kitty Pride é professora primária, Sam Wilson é um policial que busca ajuda de um malandro da cozinha do inferno chamado Luke Cage... Ou seja, uma verdadeira confusão.






Pequenas alterações nos nomes demonstram que aquilo era uma nova realidade criada por Wanda... Dr Henry Pyn, trabalhando com o dr Henry McCoy em um laboratório de Tony Stark, Steven Rogers é um idoso ex-combatente de guerra. Um mundo controlado por mutantes e absolutamente diferente do real. Todos tinham uma nova vida!






A única aparente excessão é James Howlett, ou Wolverine. Ele acorda de um pesadelo na cama ao lado da Mística, e demonstra inconformismo com o que vê. Ao sair correndo para a janela, descobre que estava no aeroporta-aviões que não tinha a bandeira da SHIELD.






O caos está criado...



http://marvel.wikia.com/House_of_M_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/House_of_M_Vol_1_2



Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Dinastia M
Coleção Graphic Novels Marvel n° 40 - Dinastia M - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.