sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Excalibur Vol 3 11 a 14 - O Demônio Próprio - Maio a Julho/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Dinastia M >
2005
House of M 1 e 2

Agora que Magneto levou sua filha Wanda para Genosha, as coisas não andam muito estáveis. Várias frentes de mutantes estão na ativa não apenas para defender o mundo dos perigos, mas também com outros interesses. Cada um vai numa direção e não há uma linha definida para o futuro. É o começo de um período incerto e perigoso.




A nova Rainha Branca, Courtney Ross, enviou a Víbora para atacar a ilha africana de Zanzibar e tomar o poder do local, já prevendo o ponto como estratégico para um ataque à Genosha. Usando os serviços de mercenários chamados Weaponeers, ela inicia uma violenta ofensiva.



O ataque acontece justamente na inauguração da iniciativa "Mutantes sem Fronteiras", liderada pelo Anjo (nessa época chamado de Arcanjo) e sua namorada Escalpo. Numa tentativa de salvar o presidente de Zanzibar, o Anjo e Escalpo partem para o contra-ataque, transformando o golpe da Víbora em uma luta intensa, principalmente depois que eles descobrem que o presidente Jono Baraca era um ex-super-herói chamado Askari.



Enquanto a luta armada comia solta e a situação de Zanzibar ficava mais complicada, em Genosha, Broadband recebia a transmissão com o combate e mostrava para Callisto, Shola, Karima e Hub. Indignados, eles decidem agir ajudando os mutantes em perigo sem consultar Magneto e o Professor Xavier, já que eles se isolaram e não saiam mais da casa onde mantinham a Feiticeira Escarlate.



Hub teleporta a galera para Zanzibar e eles chegam atacando os Weaponeers, alterando um pouco o rumo da batalha. Os mutantes conseguem danificar a aeronave que atacava a cidade e tentam se refugiar na casa do vice-presidente da ilha.



Porém os Weaponeers também contavam com alguma ajuda e um mercenário terrorista chamado Cimitarra arma uma armadilha para os mutantes na casa do vice-presidente, chegando lá antes e ameaçando a vida da filha do político.



A Víbora aproveitava para atacar o Anjo, talvez o mais poderoso mutante por ali, e Callisto resolve ajudá-lo. Porém, durante a luta aérea, todos eles são atacados pelos Weaponeers e acabam sendo jogados em um campo minado aéreo, causando uma reação de explosões em cadeia.



Cimitarra consegue capturar os mutantes depois de alguma briga e os leva até a nave dos Weaponeers, enquanto Shola salva o Anjo, a Víbora e Callisto, que estavam presos debaixo de escombros. O Anjo pede ajuda à Víbora para invadir a nave dos Weaponeers, já que ela também havia sido atacada, e meio sob a desconfiança da galera, eles planejam a ofensiva.



O ataque é bem sucedido e os mutantes que estavam presos na nave são libertados, enquanto Cimitarra é aparentemente morto pela própria Víbora. O presidente Baraka agradece a ajuda de todos e eles são reconhecidos como heróis.



Mas, como dito no começo da história, o plano todo era de Courtney Ross, a Rainha Branca, que agora podia oferecer ajuda financeira ao presidente de Zanzibar e obter, em contrapartida, a tecnologia destrutiva dos Weaponeers.



Voltando à Genosha, o Professor Xavier continuava estudando os problemas psicológicos da Feiticeira Escarlate, e suspeitando que havia algo mais além de transtornos mentais, envia sua forma astral até a casa do Dr Estranho para pedir ajuda à seu amigo.



O dr Stephen Strange alega que Xavier pode não estar conseguindo tratar Wanda por causa de problemas relacionados ao amor e a tensão que existe entre os maiores envolvidos, ou seja, Magneto, Wanda e ele próprio. E então começa uma viagem pelas memórias perdidas (ou talvez manipuladas) de Charles Xavier.



Xavier enfrenta suas próprias memórias, encarando suas frustrações amorosas com Moira MacTaggert e Gabrielle Haller, seus insucessos no exército liderando times, até que ele se vê na sala com Magneto e Wanda, e Erik afirma que quer ver sua filha feliz, deixando implícito que desejava ser morto por Xavier.




Xavier nega e vê seus sonhos acabarem, enquanto ele retorna à casa do Dr Estranho. Chegando à conclusão que tanto Magneto como a Feiticeira Escarlate queriam paz e um pouco de amor familiar, mas que os enormes poderes dos dois acabam distorcendo o desejo deles. E qualquer coisa poderia acontecer...




A última edição da revista Excalibur acaba deixando uma série de perguntas sem respostas. Dentre elas, as principais são referentes à galera mutante de Genosha e os que foram à Zanzibar. Assim se inicia mais uma mega-saga da Marvel!




Há um pequeno erro de continuidade nessa história quando vemos Askari libertar Escalpo de uma gosma que a mantinha colada à uma parede, e na edição seguinte vemos Karima libertá-la novamente da mesma gosma! Os vacilos não passam despercebidos pelo pessoal!





É preciso considerar que o Professor Xavier andou saindo de Genosha antes de procurar o Dr Estranho, pois ele aparece na reunião dos Illuminati onde Tony Stark comenta sobre a origem dos Novos Vingadores.



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.