segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 519 a 524 - Junho a Novembro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2005Dinastia M

Misturando outros heróis e promovendo ainda mais a nova franquia dos Novos Vingadores, essa história do Homem Aranha insere o cabeça de teia em um ambiente que ele quase não participou até então. O compartilhamento de responsabilidades com outros heróis. O Aranha já havia negado participar de grupos antes, dizendo que atuava melhor sozinho, porém agora ele precisa de bons amigos.






Peter e Mary Jane observam o que restou da casa da tia May após o incêndio causado pelo ex-colega do rapaz, enquanto a pobre velhinha pegava suas últimas memórias que havia guardado no colchão: um álbum de fotos.



Quando começam a pensar no que fazer e para onde ir, Tony Stark aparece e oferece a torre Stark, nova residência dos Novos Vingadores, para eles morarem enquanto procuram por algum outro lugar. A recepção dos três é simplesmente épica, deixando Mary Jane e May Parker boquiabertas, afinal não é qualquer dia que você encontra com Wolverine, Luke Cage, Capitão América e a Mulher Aranha cara a cara.


Porém, em algum outro lugar da cidade, antigos lideres da Hydra são chacinados. Um nova geração da organização criminosa começa a surgir, dessa vez utilizando tecnologia para criar super seres equivalentes aos antigos Vingadores, com versões malvadas do Capitão, Gavião Arqueiro, Thor e Homem de Ferro.





Uma primeira ofensiva dessas novas ameaças dão trabalho aos novos Vingadores, e a luta só acaba quando os vilões fogem. Todos os locais atacados foram devidamente registrados pelos fotógrafos do Clarim e as notícias começam a rodar, porém Peter percebe que justamente o local onde ele enfrentou a versão má do Gavião Arqueiro não foi noticiado.





Apesar do Homem Aranha não ter visto nada, o porto ficou de fora dos holofotes propositadamente, permitindo a entrada de armas pesadas no país sem que ninguém soubesse.



O novo líder da Hydra era Edgar Lascobe, dono de uma multinacional farmacêutica. Ele "limpou" o antigo comando da organização e agora planejava atacar uma das maiores reservas hídricas dos EUA com armas químicas, acabando com o abastecimento de água e contaminando uma região inteira do país.



Mary Jane estreava como atriz principal de uma peça teatral e vira alvo dos paparazzis, e quando Peter tem que deixá-la durante a comemoração do teatro, ela acaba sendo seguida até sua nova residência e, quando perguntada o que ela estava fazendo ali, tentando evitar falar que morava ali e entregar a identidade de Peter Parker, ela diz que foi se encontrar com Tony Stark. Rapidamente a mídia manipula a notícia e divulga que MJ era amante de Stark.



Um acidente com um guarda-costas de Lascombe o coloca no centro das investigações e o Homem Aranha visita a casa dele, descobrindo uma enorme instalação subterrânea da Hydra. Usando um dos uniformes da Hydra, o Aranha descobre o plano e tenta escapar, mas acaba encontrando o laboratório de genética e os clones com a versão malvada dos heróis.



Usando o rastreador dos Vingadores o Homem de Ferro, o Capitão América, a Mulher Aranha e Luke Cage conseguem encontrar o Aranha, e enfrentam os clones maus. O Aranha quer evitar o lançamento do míssil contaminado, mas os soldados da Hydra adiantam o lançamento e o armamento decola.





O Homem Aranha só tem tempo de se agarrar ao míssil e, já no ar, sobrevoando os EUA, tentar sabotar o controle GPS. O míssil é desviado para o oceano e o Aranha começa a se sentir fraco pela falta de ar, até que desmaia após a explosão no meio do mar.



Por sorte, o Homem de Ferro seguiu o míssil e conseguiu segurar o Aranha antes dele se espatifar no oceano. Levado até a área médica secreta da Torre Stark, Peter se recupera mas Tony Stark alerta que ele poderia ter alguma reação estranha por causa dos componentes químicos do míssil. Peter esconde de Stark que já andava passando por crises de desmaio, fraqueza e comportamentos estranhos.



Peter volta para seu apartamento, reencontra Mary Jane e vê a tia May de mãos dadas com Jarvis. Um belo susto, mas que não é pior que mais um desmaio que ele sofre quando vai tomar banho. Alguma coisa estava errada com o heróis das teias...





E Tony ameaça o fotógrafo que plantou a notícia difamando Mary Jane, exigindo retratação pública do jornal, acabando com o rumor maldoso.



Algumas passagens engraçadas aliviam um pouco a tensão da aventura, apesar de não ser uma narrativa tão tensa. Ver a tia May dividindo as responsabilidades da cozinha com Jarvis e ainda colocando ordem na casa ao repreender constantemente o mal-educado Wolverine é de arrancar sorrisos.



E Wolverine definitivamente não se dá bem nessa história. Quando ele faz piadinha com a notícia se MJ e Tony, é jogado do alto da Torre Stark por um vidro inquebrável por Peter Parker... Aparentemente nem tão inquebrável assim...





E a tia May heim...!!!





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.