domingo, 7 de dezembro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 515 a 518 - Fevereiro a Maio/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2005Amazing Spider-Man
519 a 524

Uma fase totalmente atormentada por fantasmas do passado. É isso que Peter. Parker está enfrentando... Dessa vez de uma forma um pouco diferente que o transtorno causado pelas loucuras da filha Gwen Stacy, o culpado pela nova confusão é um antigo nerd amigo de Peter, de uma época que ele ainda não tinha seus poderes.





Enquanto dava aula na Midtown High School, Peter reconhece um antigo colega de classe chamado Charles Weiderman. Charles fez parte da turma de Peter algum tempo antes dele obter seus poderes, e era mais um daqueles garotos que sofriam todo tipo de bullying, por ser o nerd padrão. Ele conseguia ser pior que Peter!



Charles procurava Peter para pedir uma ajuda em um projeto relacionado à criação de equipamentos militares. O projeto era uma tentativa de criar uma armadura indestrutível para militares, porém fina o bastante para parecer apenas uma segunda pele. E, para isso, ele precisava de vibranium. Peter é convidado a colocar seu nome como orientador do projeto, para que ele fosse apresentado à Tony Stark e conseguir um patrocínio considerável em dinheiro.



Peter reluta, mas acaba cedendo, pois como sempre se sentia um pouco responsável por todo o sofrimento que Charles passara durante a época que estudaram juntos... Afinal, Charles acabou desviando as atenções dos valentões da escola, fazendo com que Peter deixasse de apanhar.



Charles consegue a estrutura para desenvolver o projeto, mas um tempo depois, Peter descobre que seu colega não dava notícias sobre o andamento do estudo porque estava tentando obter resultados com experiências muito perigosas, visto que o vibranium era um material muito instável. Peter ameaça contar tudo para Stark, caso a experiência arriscada não fosse abandonada, mas a ganância de seu colega entra em cena.



Weiderman acelera a pesquisa de forma descuidada e irresponsável, e acaba explodindo tudo. Porém ele acaba sendo banhado por vibranium quimicamente tratado e acaba obtendo uma bizarra pele indestrutível.





Já imaginando que seu colega havia sido o responsável, o Homem Aranha investiga o local e não encontra nenhum sinal de Charles, mas ao chegar em casa, acaba sendo procurado pelo rapaz, que estava muito chateado e queria ajuda para tentar tirar aquela pele indestrutível. Peter diz que ele precisava se entregar, mas Charles não aceita e ameaça machucar Mary Jane e a tia May, caso Peter não cooperasse.



A química utilizada por Charles afetava também o comportamento dele e o ser começa a ter atitudes descontroladas, chegando ao ponto de matar um casal de ex-colegas de escola que também atormentaram sua juventude. Peter pede a MJ levasse a tia May para algum homem e se escondesse, e ele parte atrás de Charles.



Weiderman vai ao apartamento de Peter e causa um incêndio. Com suas roupas de Homem Aranha, Peter chega ao local e quase é surpreendido pelo maluco, mas consegue escapar do fogo, deixando Charles fugir novamente.



O Aranha procura Tony Stark para ajudar a descobrir uma forma de tirar aquela casca de vibranium de Charles, e estuda como o material poderia ser manuseado. Ao encontrar novamente o seu alvo, o herói consegue atordoar seu oponente e o leva até o laboratório de Stark...



... expondo-o à altíssimas pressões, de forma a solidificar o vibranium. Essa alternativa prende o moço dentro daquela casca para sempre, mas não havia outra forma de salvá-lo, visto que se tentassem liquidificar o vibranium, o rapaz morreria graças às altíssimas temperaturas necessárias.





Uma passagem complicada para Peter, mais pelo fato dele estar sofrendo psicologicamente do que pelo enfrentamento. Peter tem esse perfil de sempre assumir para si a culpa pelos fracassos de todos que ele conhece, e isso massacra seus sentimentos. Ele ainda quer ter esperança que Charles pode ser salvo.



A excelente dupla Straczynski-Deodato explora muito as curvas e atributos de Mary Jane, mostrando-a com roupas íntimas à todo momento, para delírio da molecada. Em um dos painéis, há até uma ilusão (talvez proposital e provocativa) que prefiro deixar para a galera escolher o significado.





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.