domingo, 16 de novembro de 2014

X-Men Vol 1 30 - Março/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Thor Annual 2

Mago mutante louco, apenas mutante, apenas mago, apenas louco... O que quer que seja, é um oponente interessante para os X-Men, apesar de todas as inconsistências e facilidades com que a história se resolve.



Pegos de surpresa, os X-Men são sugados por algo parecido com um portal dimensional e logo descobrem que o mentor daquela façanha era Merlin, o mago louco que já havia sido derrotado por Thor e aparentemente não ficou preso em seu sarcófago.



Merlin usa seus poderes para levar Jean Grey e o professor X para seus domínios, bloqueando os poderes mentais dos dois, mas acaba trazendo o Anjo junto, e prende todos em seu castelo alegando que casaria com a moça telecinética.



Merlin agora se chamava Warlock (afinal é meio incongruente que ele seja o mago da época do Rei Arthur) e o plano dele é mergulhar toda a população do mundo em uma ignorância dos tempos da Távola Redonda, só que ele reinaria sobre toda a falta de conhecimento. O exército que ele formou demonstra um misto de aspectos medievais com alta tecnologia.



Porém o Professor X engana Warlock/Merlin e consegue trazer os demais X-Men da dimensão onde estavam presos e os mutantes conseguem enfrentar o exército do inimigo em uma arena (esse tipo de luta agrada os roteiristas da Marvel) e derrotá-lo.



Warlock/Merlin Louco (como ficou conhecido aqui no Brasil) é mumificado e aparentemente colocado de volta em seu sarcófago, mesmo que isso não tenha funcionado bem anteriormente.



Um ponto interessante é que Warlock/Merlin se proclamava um mutante desde que enfrentou Thor, e na edição 28 da revista dos X-Men foi publicada uma carta de um leitor perguntando por que o Cérebro não mostrava os sinais dele para Charles Xavier. Provavelmente lembraram do personagem mas a explicação sobre o Cérebro ficou de lado.



E o Professor Xavier deveria ter ficado com o hovercraft do exército de Merlin! Muito legal e serviria muito bem aos propósitos do parapégico.



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_30



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.