terça-feira, 18 de novembro de 2014

Thor King-Size Special Vol 1 2 - Setembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Avengers 43 e 44

Nesse segundo anual do Thor, uma ostentação exagerada de guerreiros, que lutam uns contra os outros e todos contra um inimigo maior. Mesmo esse plot bonito não torna a história mais interessante.



Odin convoca um festival de guerreiros e Thor, junto com seus amigos asgardianos, participam da pancadaria enfrentando uns feiticeiros.



Enquanto ocorria a festa da pancadaria, Loki, que andava flutuando pelo espaço, envia sua alma até a Terra até conseguir usar sua mente e reativar a armadura do Destruidor. O deus da trapaça resolve enviar o Destruidor para Asgard, aproveitando que a festa deixava todos distraídos, e acabar com tudo por alí, inclusive com Odin.




Quando a criatura metálica chega, pelo menos os guerreiros se unem para enfrentar a ameaça comum, mas o poderoso armamento avançava impiedosamente.



Thor também acaba sendo derrubado e Odin fica cara a cara com sua invenção. Mas o todo-poderoso já havia chegado à conclusão que Loki era o único ausente que teria poderes para guiar o Destruídor até ali, e já havia ordenado, em segredo, que Balder procurasse pelo corpo de Loki pelo universo.



Loki é encontrado a tempo de evitar o ataque fatal ao monarca de Asgard e acaba sendo surpreendido por um feitiço do esquecimento proclamado por Odin, direcionado para o corpo de Loki. Tendo suas memórias bloqueadas, Loki cessa o ataque e o Destruidor cai, desligado.



Toda a pompa de uma edição anual de Thor, repleta de seres mitológicos poderosos e batalhas grandiosas, acaba sendo ofuscada pela simplicidade com que a história se resolve. Odin parece controlar o universo de forma absolutamente tranquila e quase inatingível. É tanto poder que dá para imaginar um mundo absolutamente sem desafios para ele.



Essa foi a primeira edição anual da revista Thor, mas recebeu o número 2 pois consideraram a época que Thor aparecia na revista Journey Into Mystery.



A história mostra ainda rapidamente o Homem Absorvente, que flutuava com Loki pelo universo, sem direção. Loki logicamente abandonou sua cria...



Outra característica interessante é que a história principal faz a primeira aposição dos Três Guerreiros - Volstagg, Fandral e Hogun - fora das histórias Tales of AsgardE eles já chegam cheios de graça, acelerando Thor enquanto o Deus do trovão ouvia um papo furado de seu pai.


Já que Volstagg está virando personagem importante, tomara que ele pare de usar esse ridículo travesseiro amarrado na bunda. O que é isso? Proteção contra hemorroida?



http://marvel.wikia.com/Thor_King-Size_Special_Vol_1_2

* Mesmo essa história sendo publicada em 1966, ela entra na cronologia em 1967 pois Thor ficou muito tempo em um longo arco entre as edições 134 (onde enfrentou o Alto Evolucionário, tentou levar Jane Foster para ser sua noiva em Asgard mas acabou se frustrando e foi atacado pelos Trolls e logo depois teve que voltar para a Terra, na edição 140 e 141, voltando para Asgard só durante a história do Demolidor.


Publicada no Brasil
Sem informação





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.