sábado, 22 de novembro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 94 - Namor - Agosto/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales to Astonish 94 a 96 - Hulk

Vivendo entre um mundo restrito ao ambiente aquático e a ameaça constante dos testes do mundo da superfície, Namor não toma uma decisão sobre que rumo deve dar ao seu governo. O monarca submarino se equilibra na fina corda bamba entre a violência preventiva contra os humanos ou a paz que os atlântes merecem.



Namor convoca um conselho de guerra para definir se tomaria alguma ação contra os humanos, achando que o último ataque era culpa do povo da superfície, e os guerreiros decidem pelo ataque. Mesmo sob os protestos de Lady Dorma, Namor decide preparar seu exército para a guerra.


Mas ele recebe um convite de um ditador de uma pequena ilha chamado Dragorr, pedindo uma aliança. Namor se irrita com tal proposta, mas vai até o local e acaba sendo aprisionado em uma armadilha elétrica, forçando-o a trabalhar para o tirano.


Namor é usado para defender Dragorr do exército rebelde do local, e o príncipe submarino usa seu poder para contra-atacar os insurgentes...


... mas Dorma descobre o que acontecia no local, toma uma pílula que permite que ela respire fora do oceano por uma hora e usa uma arma d'água para fazer com que Namor recupere seus poderes e se liberte. Namor então enfrenta Dragorr e descobre que ele é um robô e que quem controlava aquele poderoso ser era um anão chamado Gnomo.


Gnomo tenta fugir pela janela, mas acaba caindo nas mãos dos rebeldes e é preso. Os rebeldes prometem eleições livres e o fim de testes submarinos. Belo discurso!


Namor faz muito barulho quando não precisa e acaba caindo em armadilhas primárias. Todo o histórico de ameaças que Atlândida já passou influencia as decisões do monarca, que se afasta de Dorma e Vashti, seus conselheiros mais ponderados, e se apega cada vez mais à luta com o povo da superfície. Até onde isso vai, ainda não dá para saber.


http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_94



Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 18 - Ebal

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.