segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 94 a 96 - Hulk - Agosto a Outubro/1966



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Daredevil 33 e 34

Um desejo concedido pode não representar a satisfação que se almeja. O Hulk queria muito uma oportunidade de deixar o planeta Terra, onde só o perseguem e o caçam. Mas quando a oportunidade surge, ele descobre que tudo pode piorar.






Vagando por terras abandonadas, o Hulk encontra dois exploradores que trabalhavam para o Alto Evolucionário e eles informam os seres extraterrestres sobre o gigante verde. Aproveitando que estava tendo problemas com a raça de feras que havia criado, o Alto Evolucionário arquiteta a prisão do Hulk com um tipo de gás do sono e o herói é capturado e enviado para outro planeta.



Durante a viagem, o Hulk desperta e ataca o piloto da espaçonave. Juntando isso a uma tempestade cósmica, o piloto da nave morre e o Alto Evolucionário tem que guiar o transporte remotamente até o planeta onde eles estavam. Porém, o Hulk também absorve um pouco de radiação cósmica e acaba se transformando em Bruce Banner.




O Alto Evolucionário queria usar o Hulk para se defender do levante orquestrado por suas feras evoluídas, que se rebelavam. Porém Bruce Banner não era tão valioso assim e, sem se lembrar do que acontecera, o cientista tenta entender o maquinário alienígena e acaba sendo preso para testes.



Mas a rebelião das feras chega a sala de comando do Alto Evolucionário e ele tem que libertar Banner e estimular que o cientista se transformasse novamente no incrível Hulk. Quando Bruce é atacado por um homem fera, acaba se transformando no gigante esmeralda.



Enquanto o Hulk surrava os bichos evoluídos, o Alto Evolucionário, ferido mortalmente, acaba usando a si mesmo como cobaia para mais um experimento de evolução e acaba transcendendo sua própria morte e se transformando em uma entidade de luz.



Com o conhecimento necessário para resolver aquele problema todo, o Alto Evolucionário evoluído desfaz o processo de evolução de todos os animais, devolvendo-os à sua forma original. O Hulk acaba sendo devolvido para a Terra, porém sem memórias sobre o ocorrido.



Desenhos interessantes de Marie Severin com um roteiro provocativo e questionador. O Hulk não tem sossego nem em outro planeta, e fica a mensagem que as brincadeiras com a evolução podem custar muito caro para quem gosta de brincar de Deus.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.