sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Tales of Suspense Vol 1 87 e 88 - Março e Abril/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Fantastic Four 65

O Homem de Ferro também tem seus percalços a percorrer e depois de assistir a negativa do Homem Aranha ao convite dos Vingadores, Tony Stark retorna aos seus problemas políticos e tecnológicos.


Tony desenvolvia um novo equipamento para explorar as profundezas da Terra e manda todos os funcionários deixarem a fábrica, devido ao risco que a experiência apresentava. Sozinho, Tony coloca sua armadura e inicia o teste.



Apesar da energia consumida, o teste dá certo, mas logo começam a sumir propriedades inteiras da superfície, afundando em enormes buracos. Casas e prédios eram sugados para dentro do terreno em profundas e inexplicáveis crateras, e a população começa a culpar Stark pelos problemas.



Espiões industriais tentam invadir a fábrica onde Tony estava, mas são rapidamente rechaçados pelo herói (aliás, totalmente sem propósito essa passagem, a não ser perder tempo e enrolar algumas páginas), até que a própria fábrica também é sugada para as profundezas do subsolo.



Lá embaixo, o Homem de Ferro encontra o Toupeira e seu enorme exército de molóides, novamente planejando dominar a superfície, porém dessa vez usando o próprio equipamento recém desenvolvido nas industrias Stark.



Pepper havia ficado escondida na fábrica e acaba aparecendo. O vingador dourado a protege do ataque de dragões robóticos do Toupeira, mas a moça é raptada pelos molóides e o herói não vê outra alternativa que não seja se entregar.



Também aprisionado, o latinha propõe uma aliança com o Toupeira, ensinando-o a operar o equipamento. Sob os protestos de Pepper, o protagonista não se envergonha em dizer que não valeria de nada se estivesse morto, e reafirma sua intenção.



O Toupeira tenta operar o equipamento sozinho, mas acaba causando um curto circuito, já que a máquina estava ainda em estágio de teste. Causando uma enorme explosão, o Toupeira fica preso nos escombros enquanto o Homem de Ferro agarra Pepper e a leva em um vôo para a superfície.



Uma boa história, mas parece que faltou alguma coisa. A solução acaba sendo rápida demais e meio sem graça, já que esse papo de enganar seu oponente dizendo que está se entregando vai ficando manjado.



No fim das contas, o Homem de Ferro diz à Pepper que Stark não estava na fábrica durante o teste e combina com a moça de não mencionar o Toupeira para as autoridades, afirmando que tudo foi um acidente com o equipamento. Haja confiança! Será que as consequências de uma falha dessa magnitude não traria enormes problemas para Stark, além da fábrica perdida nas profundezas de um buraco?



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_87
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_88




Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - nº 13 e 14

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.