terça-feira, 4 de novembro de 2014

Spider-Man: Breakout Vol 1 1 a 5 - Junho a Outubro/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2005New Avengers 7 a 9
- Novos Vingadores -
Sentinela

Essa história traz alguns detalhes a mais sobre os acontecimentos ocorridos durante a fuga da prisão Balsa, que originou a nova formação dos Vingadores. O foco é no Homem Aranha e o enredo mostra toda a dificuldade que ele tem em atuar em conjunto com outros heróis.




Dois anos antes da fuga da Balsa, ainda na prisão conhecida como a Gruta, o grupo de super vilões conhecido como Alienígenas planejava uma fuga em massa junto com alguns aliados do Fogo Cruzado da época da Gangue do Capuz, com o apoio de uma das oficiais do local, mas aparentemente alguém deu com a língua nos dentes e o plano foi descoberto.



Sem saber quem era o traidor, o grupo se racha e duas facções são criadas. A liberdade para eles só aparece durante fuga da balsa, ou seja, dois anos mais tarde.



Os dois grupos rivais passam a atuar em uma verdadeira guerra nas ruas de Manhattan caçando a guarda da prisão que aparentemente os havia traído. O Homem Aranha fazia seu papel de protetor da cidade e tentava entender o que acontecia.



Durante uma das batalhas entre os grupos, o Aranha interfere e descobre que havia uma rixa ali. A briga começa a tomar proporções enormes, até que o Capitão América e Homem de Ferro chegam ao local para ajudar.



Como a gangue do Fogo Cruzado tinha se juntado por terem certas habilidades em dominar a mente das pessoas. Um deles era Alan Fagan, o Senhor Medo, só que ele é enganado pelo Homem Aranha e acaba inalando uma de suas cápsulas de veneno que causavam ilusões.



Delirando, Alan acaba contando ao Aranha sobre a rixa entre eles e os Alienígenas, grupo formado pelo Vetor, Raio-X, Encouraçado e a Vapor, desde a misteriosa traição, e os heróis vão até SHIELD para investigar um pouco mais sobre os registros da Gruta.



Cruzando informações, eles chegam ao nome de uma administradora da prisão chamada Rozalyn Backus, mas os arquivos indicavam que ela estava morta,



Insatisfeito, Peter Parker usa seus contatos e chega a um antigo chefão do crime organizado, o Coruja, para conseguir mais informações. Como o Coruja estava tendo prejuízos graças a confusão toda em Nova Iorque, ele rapidamente consegue um endereço de uma ex-guarda da Gruta e a moça agora era zeladora de um condomínio para mães solteiras.



O Aranha decide conversar com a moça, e ela reage. Depois de uma certa confusão, ela entrega os pontos e conta que foi namorada do Fogo Cruzado antes dele conseguir seus poderes. Ele chegou a propor casamento, mas a enganou e a abandonou enquanto trabalhavam em uma pesquisa científica para a cura dos super vilões utilizando um elemento hipnotizador, de controle de mentes, que o próprio vilão viria a usar, mas para praticar o mal.


Rozalin foi acusada do crime mas acabou sendo inocentada e posteriormente voltou a trabalhar com a Guarda Nacional. Quando descobriu que Fogo Cruzado estava na gruta, ela se uniu a equipe de segurança da prisão e roubou dinheiro dos aliados de seu ex-noivo, na época, os Alienígenas. Ela passou a usar o dinheiro para melhorar a vida das mães solteiras e de mulheres abandonadas, assim como ela


Fogo Cruzado consegue descobrir também o endereço da moça e vai até o local com seus capangas. O Homem Aranha não tem tempo de pedir ajuda aos seus amigos Vingadores e se vê sob domínio mental do Controlador.



Mas ao ver a confusão na tv, o Capitão América e o Homem de Ferro tentam contato com o Aranha e o Fogo Cruzado acaba atendendo o celular, após ser enganado por Parker, achando que era uma ligação do pai de Rozalin, e alertando os heróis que alguma coisa estava errada.



Com a chegada dos Alienígenas, o caos toma conta do local e a população começa fugir após várias explosões.  Durante as lutas, os Alienígenas fogem enquanto o líder deles, o Vetor, explode tudo, deixando a gangue do Fogo Cruzado atordoada. Os heróis conseguem escapar da explosão e prender Fogo Cruzado e sua turma, mas os Alienígenas escapam.



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.