terça-feira, 11 de novembro de 2014

New Avengers Vol 1 7 a 10 - Novos Vingadores: Sentinela - Julho a Outubro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2005The Spectacular Spider-Man
Vol 2 23 a 26 - Sins Remembered

A nova reunião dos heróis mais poderosos da Terra chacoalhou o universo Marvel e pegou toda a comunidade de super seres de surpresa. Entretanto, muita coisa ainda está mal explicada, até mesmo dentro do grupo. E é essa explicação que precisa ficar clara, até para evitar novos tumultos épicos!





Os primeiros fugitivos começam ser caçados pelas ruas de Nova Iorque. A Mulher Aranha, Luke Cage, Wolverine e o Homem Aranha seguem a trilha do Destruidor, que tentava recuperar seus equipamentos da Gangue da Destruição, e o interceptam.



Uma pancadaria homérica rola solta e o Destruidor manda quase todos os heróis pelos ares, ficando apenas com a Mulher Aranha à sua frente. A heroína se recusa a enfrentar o enorme bandido e o enrola por tempo suficiente até os outros retornarem. Aí, foi só aplicar a surra da forma correta.



Enquanto isso, o Homem de Ferro participava de uma reunião secreta com o Dr Estranho, Senhor Fantástico, Professor X, Raio Negro e Namor, representantes de todas as linhagens especiais mais poderosas do planeta, para explicar a reunião do novo grupo. Eles pedem explicações à Tony Stark mas aceitam bem a nova formação do grupo e parabenizam a iniciativa.



Mas o Homem de Ferro precisava de mais informações sobre um detalhe que havia ficado mal explicado durante o incidente na Balsa, que reuniu o novo grupo. O Sentinela era um super ser absolutamente desconhecido por todos. Nem mesmo aqueles lideres o conheciam e não havia registros sobre ele.



Ajudados pela SHIELD, o Homem de Ferro e o Capitão América seguem a trilha de Robert Reynolds, o Sentinela, e o encontram escondido em uma caverna. O apavorado herói pede que todos saiam e que o Vácuo os atacaria após ele ter usado seus poderes, mas o Homem de Ferro traz a esposa do Sentinela ao local, mostrando para ele que ela não morreu. O Sentinela, que havia se entregado após matá-la, fica perplexo.





Além dessa surpresa, havia mais um convidado no local: Paul Jenkins, o escritor de historias em quadrinhos que criou o personagem chamado Sentinela. Uma história é mostrada ao incrédulo ser e todos se perguntam quem ele realmente é, já que ficou claro que aquele cara tinha um enorme poder quando escapou da Balsa!





O Sentinela vai ficando cada vez mais tenso e acaba desaparecendo em meio a um raio de luz. Algum tempo depois, Reynolds está calmamente assistindo TV em sua casa quando vê Emma Frost na tela, e depois de dizer a ele que aquilo era uma projeção mental, ela pede que ele saia de casa calmamente. E ele se surpreende ao ver bem em frente à sua casa os Vingadores, os Inumanos, os X-Men, o Quarteto Fantástico e a SHIELD.



A consequência é imediata e a criatura chamada Vácuo aparece do nada para enfrentar aquela congregação. Enquanto os heróis tentam deter os ataques, Reed Richards e Emma Frost manipulam os pensamentos do Robert Reynolds e mostram um vídeo dele mesmo, gravado e escondido para ser entregue ao curioso líder do Quarteto Fantástico, falando sobre os ataques que ele estava sofrendo e orientando a si mesmo a aceitar ajuda sobre esse assunto desconexo.





Emma Frost procura no subconsciente de Reynolds um gatilho que liberta memórias aprisionadas e manipuladas, que fizeram com que nem o próprio Sentinela, nem mais ninguém no mundo, se lembrasse da existência do poderoso ser. A dupla responsável por aquela manipulação é composta pelo Mestre Mental e mais algum ser que não é visualizado.





Emma Frost libera todas as memórias travadas do Sentinela e o ataque do Vácuo cessa, afinal aquilo era só mais uma manipulação mental e o ser do mal era consequência do poder do Sentinela. Para evitar que o sentinela continuasse atuando, sua mente havia sido manipulada para que ele perdesse a memória, acreditando que era uma ameaça, e com seus poderes apagasse todas as memórias relativas à sua existência em todas as pessoas do mundo, além de gerar o Vácuo como um contra-ataque cada vez que ele usasse seus poderes.




Até a torre de observação do Sentinela reaparece em cima da torre Stark após o herói recuperar sua lucidez completa. Agora, ele era também um Vingador e os Vingadores tomariam conta dele. Tony garante isso aos seus colegas Illuminati.



Mas a conversa de Tony com seus colegas secretos não termina antes de tentarem saber mais informações sobre o que aconteceu com a SHIELD e a Terra Selvagem. Stark é evasivo e não compartilha com os demais presentes suas preocupações!



É compreensível e muito interessante ver que não interessa mais à ninguém um novo surto de algum super ser. Depois do que aconteceu com a Feiticeira Escarlate, os heróis ficaram vacinados e qualquer ameaça um pouco mais relevante mobiliza uma força tarefa incomum. Essa cooperação é monumental!



A primeira aparição dos Illuminati choca os leitores e demonstra que há mais segredos guardados por aí. A reunião inusitada entre super heróis humanos, inumanos, mutantes, místicos, científicos e submarinos, é o estopim de uma nova ordem no universo 616. Um grupo nunca antes imaginado, que impactará profundamente o destino dos personagens da casa das idéias.



E ver Jessica Drew tentando argumentar com o Destruidor é uma das melhores visões dos quadrinhos. Ela diz aos Vingadores que usa de feromônios para bagunçar a cabeça de quem ela quer, mas ela não precisa de nenhum feromônio para isso!



http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_7

http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_8
http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_9
http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_10



Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Os Novos Vingadores n° 1 - Motim

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.