sábado, 15 de novembro de 2014

Marvel Super-Heroes Vol 1 14 - Maio/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967X-Men 30

Um pouco de manipulação mental e projeção de poderes para passar o tempo vendo o Homem Aranha enfrentar mais um vilão em uma história descartável. 



Um feiticeiro decide usar seus poderes mentais para atacar o Homem Aranha e conseguir a fama que todo vilão ordinário deseja. Ele deixa o herói atordoado e Peter passa a ter fortes dores de cabeça.



O vilão tinha efetivamente poderes místicos, mas ao invés de seguir o caminho do bem, como fez o Ancião e o Dr Estranho, ele estudou formas de usar sua mente para prejudicar as pessoas e queria se juntar à Maggia.



Usando seus poderes, o feiticeiro força o Homem Aranha a viajar até Nova Orleans e seguir até um depósito abandonado. Ele enfrenta um ser sintético controlado pelo vilão...



... mas o feiticeiro acaba se distraindo com o pessoal do correio que tocou a campainha e sofreu um contra-golpe de suas ondas mentais e seu cérebro acabou fritando.




Sem o controle mental, o ser sintético que enfrentava o Homem Aranha vai para o fundo do mar e o herói pode voltar para casa.



Acho que a única referência que coloca essa história descartável nesse momento da cronologia do amigão da vizinhança é o fato de Harry Osborn ter levado Mary Jane e Geen Stacy até o apartamento dele para ver Peter que estava doente, assim como já havia feito pouco tempo atrás.



http://marvel.wikia.com/Marvel_Super-Heroes_Vol_1_14


*Apesar dessa história ter sido publicada em 1968, ela se encaixa melhor nesse momento da cronologia de 1967.

Publicada no Brasil
Almanaque do Capitão América n° 1



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.