sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Excalibur Vol 3 8 a 11 (seq 1) - Os Embalos de Sábado à Noite - Fevereiro a Maio/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2004Em Construção...

Continua o trabalho árduo para a reconstrução da comunidade mutante de Genosha, protagonizado por Charles Xavier e Magneto, mas uma mudança de prioridades fará com que a situação seja alterada radicalmente.







... novos sobreviventes são encontrados e se juntam ao grupo do Professor X e Magneto. Um dos jovens possui o dom de interceptar transmissões de TV e outra a capacidade de gravar facilmente o conteúdo de livros, mantendo todo tipo de conhecimento.



Xavier tenta conseguir o apoio de Unus e sua gangue, mas a negociação não dá certo. Uma nova tentativa com os que estavam detidos, como o Fera Negro, se mostra mais produtiva e McCoy aceita ajudar a iniciativa.



Xavier e Callisto decidem buscar sobreviventes no interior da ilha e partem, deixando Magneto no comando. Porém, um dos mutantes capta uma transmissão da TV dos EUA mostrando que a mansão dos Vingadores estava sendo atacada, deixando todos perplexos.



Magneto fica muito incomodado com a notícia, pois seus filhos Mercúrio e Feiticeira Escarlate eram Vingadores. Desesperado para salvar os dois, Magneto cria um buraco de minhoca com seus poderes magnéticos e desaparece, voltando tempos depois com sua filha no colo.



Depois que Karima reporta que o Fera Negro havia levado os Magistrados para procurar equipamentos em um local no subsolo, Magneto pede à moça que traga o Professor X de volta para ajudar a Feiticeira Escarlate 



A surpresa acontece quando os Magistrados e o Fera Negro são atacados e os humanos são mortos, enquanto o mutante procura por ajuda, profundamente ferido.



Karima vai até a base de Unus para pedir ajuda a Hub para chegar até Charles Xavier utilizando os dons de teleporte. A jovem encontra o professor com mais algumas crianças resgatadas e os teleporte de volta, bem na hora que o Fera Negro chega e cai, praticamente morto.



Hub tenta se teleportar até a casa de Xavier a fim de pegar medicamentos para o Fera, mas é bloqueada por um campo magnético levantado por Magneto. Ele dá o kit médico para a garota, mas ordena, de forma ríspida, que ela traga Xavier imediatamente.



Callisto e Karima vão até o subsolo para investigar quem atacou o Fera Negro e descobrem dois seres horrendos: o Homem-Doce e o Rastus. Elas enfrentam a dupla e a luta é voraz e violenta.



Karima descobre que seu corpo consegue se regenerar com máquinas micro-moleculares, graças a sua preparação como Sentinela Ômega...



... mas Callisto perde metade de seus tentáculos durante a luta. Os dois seres são destruídos, mas o estrago foi enorme.



Xavier chega à sua casa e encontra Magneto usando seu tradicional traje da época que era líder da ofensiva mutante, e se preocupa com o que aconteceria com Eric, que se limita a pedir ajuda para sua filha.



Charles contesta as ações de Magneto, relembrando que o mundo todo considerava que ele estava morto e que provavelmente ele seria procurado, mas a única preocupação que Eric tinha era com sua filha.



E o grupo de mutantes de Genosha especula o quanto essa novidade poderia impactará no futuro daquela nação, e quanto poder estaria acumulado ali, agora que Magneto começava a demonstrar novas habilidades e a Feiticeira Escarlate podia manipular a realidade.


A tensão está definitivamente instaurada na relação entre o Professor X e Magneto. Os acontecimentos causados pela Feiticeira Escarlate trouxeram de volta à mente de Magneto todo o peso que ele carrega por não ter conseguido ser um bom pai e por ter fracassado em construir uma família.



Mas esse assunto está apenas começando...



http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_8

http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_9
http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_10
http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_11

* Apesar dessa história ter sido publicada em 2005, ela entra na cronologia do ano de 2004 por ocorrer em paralelo aos acontecimentos ocorridos durante a Queda dos Vingadores. Essa passagem se encerra na primeira sequência da edição 11 da revista Excalibur, quando ocorre um gap de 6 meses no meio da história.




Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 51 e 52



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.