quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Excalibur Vol 3 5 a 7 - Espólios de Guerra - Novembro/2004 a Janeiro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2004Vingadores - A Queda

A continuação da recuperação de Genosha pelas mãos do Professor X e de Magneto é mostrada, mas também fica muito claro que há muitos interesses além dos deles. E nem todos são tão nobres.



Charles Xavier é acordado por visões de ataques que ocorreram em prédios da Corporação X ao redor do mundo. Os ataques destruíram principalmente instalações na região do Oceano Índico e Xavier envia sua imagem astral até o local para incentivar os mutantes que lidavam com aquele problema.



Charles tenta descobrir o mentor daqueles ataques, mas a visão não é nítida e ele só identifica um corvo negro.



Porém um novo perigo se desenhava nas terras da ilha de Genosha. Os mutantes do grupo formado por Xavier e Magneto são atacados pelo Saqueador, um mercenário que atuava com a mutante Auditora e alguns Trolls. Contratado por Unus, o Saqueador usava injeções de nanites, neutralizando os poderes mutantes dos personagens.



Magneto não é reconhecido, pois era dado como morto. Ele permanece sem identificação enquanto Unus percebe que o Aberração não estava entre os capturados. O jovem permanecia escondido nos escombros da cidade, perseguido por Trolls.



Usando colares alucinógenos, a Auditora tenta manter os mutantes sob controle, mas a nanite começa a perder efeito e o grupo consegue se libertar. Mas enquanto Shola enfrentava Unus, acaba sendo detido pelo Fera Negro, que aparece no meio daquela loucura toda.



Junto com o Saqueador e a Auditora, o Fera Negro prende Shola e Karima, a Sentinela Ômega. Do lado de fora, Magneto descobre que consegue usar seus poderes para controlar a nanite das injeções, e consegue proteger o Aberração que chegara ao local. Eles tramavam um plano para recuperar o controle da situação.



Enquanto Magneto fica com a Pérfida, Aberração usa seus poderes para se transformar em um Troll e segue com Xavier e Callisto para onde o Fera Negro mantinha os reféns. Charles usa a nanite isolada por Magneto para atacar o Saqueador e a Auditora.



O Fera Negro começa a reverter o ataque, mas Charles o distraí tempo suficiente para os fantasmas de Pérfida libertarem a Sentinela Ômega Karima, e ela rende todo mundo.



As atitudes de Xavier e do Magneto são cada vez mais alinhadas em torno da criação de um local adequado para a vida dos mutantes. Eles passam a atuar em sintonia e demonstram que a união desses dois enormes poderes serão benéficas para toda a sociedade mutante.



Fica a pergunta: por quanto tempo mais Magneto conseguirá seguir incógnito?



http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_5
http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_6
http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_7



Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 50 e 51



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.