quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Excalibur Vol 3 1 a 4 - Forjando a Espada - Julho a Outubro/2004



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Em construção
06 - MODERN AGE / 2004Excalibur 5 a 7 - Espólios de Guerra

O cenário são as ruínas de Genosha. A ilha dos mutantes foi duramente atacada pelos Super Sentinelas, controlados por Cassandra. Nova, irmã gêmea de Charles Xavier, e o maior genocídio de mutantes jamais visto aconteceu, dizimando o país e deixando destruição e morte por todo lado. Poucos sobreviventes mutantes estavam desamparados e isolados do resto do mundo, por receio da reação que poderia ocorrer por parte dos mutantes. Quase não havia ajuda disponível.



Um dos poucos que se envolveram com a situação foi Charles Xavier. Ele deixou a escola de jovens mutantes e foi até o local devastado para tentar reconstruir pelo menos a honra e o destino dos mutantes que sobreviveram. O ideal de Charles Xavier - uma convivência pacífica e harmoniosa entre humanos e mutantes - continuava ativo.



Xavier encontra pequenos grupos de mutantes tentando sobreviver de forma isolada. Alguns se aliam à causa do professor, mas outros preferem continuar por suas próprias vontades. Entre amigos e inimigos, Xavier começa a formar uma força tarefa para encontrar outros sobreviventes que ainda estivessem perdidos pela ilha. Mas ele guardava uma grande surpresa.



Xavier havia levado com ele um grande aliado. Magneto, dado como morto após um ataque em Nova Iorque. Mas o ataque foi executado por um impostor e Magneto se escondia em Genosha. Ele se alia a Xavier na reconstrução do local, junto com mais um grupo de jovens mutantes sobreviventes.



Em outro lugar da ilha, a resistência apresentada pelo grupo de mutantes liderado por Unus também trama o futuro. Mas eles tem uma infiltrada que conta com a ajuda de outros adolescentes "superiores". A jovem chamada Hub, detecta a presença de uma Sentinela Ômega, uma humana alterada e programada para exterminar mutantes, nas proximidades da ilha.



Junto com mais dois jovens, Hub invade um avião que levava a Sentinela Ômega inanimada em um casulo, sendo que em outro havia mais algum mutante. Porém eles são descobertos e a ação causa a queda e a destruição do avião. O casulo do rapaz cai no meio dos escombros da cidade, enquanto o da moça cai no mar e Charles leva Erik para tentar o resgate.





Enquanto Callisto, Pérfida e Aberração, jovens aliados de Xavier, tentam resgatar o casulo no meio da cidade, um ataque de uma tropa de Magistrados (antigos militares humanos do local) os pega de surpresa. Hub desaparece do local, O genoshano que estava no casulo, Shola Inkose, desperta e ajuda os mutantes a se defenderem.



Charles e Erik usam seus poderes para resgatar e reprogramar a Sentinela Ômega que caiu no oceano e ela também passa a ajudar no combate contra os humanos. Era tudo o que os dois queriam... um poderoso time!



A série Excalibur traz um belíssimo roteiro, mostrando uma nova vertente para os mutantes. A aliança Professor X e Magneto é totalmente inesperada, porém muito bem explorada, mostrando a preocupação semelhante entre os dois grandes mutantes. E esse novo grupo de Charles Xavier já nasce com muitas responsabilidades, porém com muita moral para enfrentar todas elas.



http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_1
http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_2
http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_3
http://marvel.wikia.com/Excalibur_Vol_3_4


Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 46 a 49



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.