quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Avengers Vol 1 43 e 44 - Agosto e Setembro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales to Astonish 94 - Namor

Uma bela dose de ação, recheada de muita pancadaria. Os Vingadores se unem para resgatar um de seus membros, que foi em busca da grande paixão. Parece enredo de filme da sessão da tarde, mas é a interessante história dos heróis.



O Gavião Arqueiro usa seus contatos da época que ele ainda era um criminoso e descobre que a Viúva Negra estava trabalhando escondida para a SHIELD e havia sido presa nos países do oriente. Ele decide ir atrás de sua amada e Hércules, que não tinha nada para fazer, se oferece para ir junto.



Enquanto eles viajavam, os generais do exército comunista conheciam o Guardião Vermelho, um genérico do Capitão América desenvolvido pelas forças armadas da cortina de ferro.



Quando os dois heróis chegam ao local, Hércules quebra tudo enquanto o Arqueiro procura por Natasha. Porém, o Guardião Vermelho engana Hércules e o prende dentro do Psychotron e o deus do Olimpo fica lutando contra suas próprias ilusões: o dragão de muitas cabeças chamado Hydra (origem do nome da organização criminosa que diz "corte uma cabeça, mais duas aparecem").



O Gavião Arqueiro também acaba sendo capturado pelo Guardião Vermelho, e fica ao lado da Viuva Negra, em mais um daqueles tubos que costumam servir de prisão para super heróis. O plano do Guardião era atrair o Capitão América e provar que ele era melhor que o sentinela da liberdade.



Os Vingadores que ficaram nos EUA decidem ir atrás do Gavião e de Hércules...



... enquanto a Viúva Negra descobria que o Guardião Vermelho era seu marido, dado como morto para forçar a moça a também se alistar no exército. Os generais comunistas tentam descobrir se Natasha ainda era leal ao regime comunista e ela passa no teste do polígrafo.



O Capitão, Golias, a Vespa, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate chegam ao local e são recepcionados pelo exército inimigo. Depois de muita pancadaria, o Capitão cai em um buraco e se defronta com o Guardião Vermelho.



A luta é dura e o Guardião percebe o quão valioso seu oponente é. Os generais do exército inimigo tentam eletrocutar o Capitão, mas o Guardião se irrita pois queria derrotar o herói estrelado sem interferências.



Aproveitando a confusão, a Viúva Negra escala o enorme psychotron para destruí-lo, libertando Hércules. Mas ela é alvejada e ferida mortalmente. O Gavião é libertado pelos Vingadores e salva a russa, mas o local começa a pegar fogo e eles tem que escalar uma corda para fugir do local.



O Gavião e a Viúva são puxados pelo Golias, mas quando Hércules carregava o Capitão, o general inimigo tenta matar o bandeiroso com um tiro, mas é impedido pelo Guardião Vermelho que não queria ver mais uma injustiça causada pelo exército maléfico dos comunas e que ainda amava sua ex-esposa.



Eles retornam aos EUA e a Viúva Negra é acolhida em um hospital em tempo hábil para ser tratada adequadamente. Ela se salva e pede perdão por ter enganado todos eles, mas fazia parte do plano da SHIELD a tática de fugir como traidora do país. Agora, ela definitivamente não é mais uma inimiga.



Muita ação, muita luta, muitas pancadas e muito heroísmo dão o tom nessa boa história dos heróis mais poderosos da Terra. Mesmo atuando contra uma ameaça mais mortal, o plot justifica a mobilização dos heróis contra uma verdadeira ameaça ao mundo. E o mote da "vingança" vem à tona de forma exemplar. Outro destaque é o trabalho de Roy Thomas, transformando o Gavião Arqueiro de um cara chato e arrogante em um herói leal, fiel e amigo do Capitão.



Antes da ação começar descobrimos que o Mercúrio aprendeu a voar por curtas distâncias quando agita suas pernas rapidamente, que a Vespa fez 23 anos e ganhou uma herança milionária, e que o Capitão América ganhou o respeito de Hércules ao demonstrar suas habilidades de esquiva.



E um último detalhe... Uma referência à obra "O Senhor dos Anéis" no poster ao fundo do bar, mostrando uma luta entre Slammer Sauron e Freddy Frodo!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_43
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_44


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.