quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Avengers Vol 1 41 e 42 - Junho e Julho/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales of Suspense 87 e 88
(Homem de Ferro)

É muito engraçado ver como o relacionamento entre os heróis é sempre conturbado, por mais que eles estejam em um grupo buscando os mesmos ideais. Dessa vez, a grande confusão é entre Hércules e o Gavião Arqueiro, mostrando a oposição entre o jeito bonachão do deus do Olimpo e a grande boca do atirador de flechas. E a chegada de John Buscema aos desenhos da revista é um alento!


Hank Pyn conseguiu apoio de Reed Richards e foi buscar o Homem Dragão, agora inerte, com as autoridades para aprofundar seus estudos biológicos. Mas, graças àquelas coincidências que ocorrem só nos quadrinhos, o antigo dono da criatura, Diablo, acompanhava toda a transação.



Diablo havia se salvado das águas profundas e queria colocar as mãos novamente em sua criatura. Ele causa um tumulto na cidade transformando as paredes de um prédio em ouro e desvia a atenção dos heróis tempo suficiente para poder invadir o laboratório de Pyn.



Diablo consegue reanimar o Homem Dragão enquanto o Golias chega junto com a Vespa ao local e tenta evitar que a criatura escape. Mas os vilões acabam nocauteando os dois...



... e quando o Gavião Arqueiro, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate chegam para ajudar, já é tarde demais. Diablo põe o prédio abaixo e consegue fugir levando Pyn e Janet de refém.



Como Hercules não era um membro formal dos Vingadores, ele preferiu não se intrometer nos assuntos terrenos, deixando o Gavião Arqueiro p...



Mercúrio pede ajuda à Reed Richards para descobrir o esconderijo de Diablo e o Senhor Fantástico manda as coordenadas do antigo local onde enfrentara o vilão, na Transilvânia.



Depois de mais alguns protestos do Gavião Arqueiro, Hércules decide ajudar dessa vez e todos vão até o local indicado mas acabamos sendo surpreendidos pelo Golias.



O herói gigante agia tentando defender a Vespa, que estava sendo ameaçada pelo Homem Dragão. Diablo usava a moça como refém, para coagir o cientista a desenvolver novamente as poções antigas de Diablo, para ele criar um exército de Homens Dragão.



Mas os heróis já tinham percebido esse plano e Hércules havia ficado na parte da ilha onde estava a criatura enorme cuidando da Vespa. Quando Golias se atenta que não precisava mais agir daquela forma ele se junta aos seus colegas.



Diabo usa seus outros artefatos místicos, cria uma barreira que o separa dos heróis e corre para explodir toda a ilha, mas, para surpresa de todos, ele é impedido pelo Capitão América, que havia voltado e rastreou o destino do jato dos Vingadores.



Já Hércules consegue derrubar o Homem Dragão em um poço de lava, aparentemente destruindo a criatura.



Os heróis se reúnem novamente e o Capitão América aproveita para explodir toda a ilha, acabando com o exército de criaturas que Diablo planejava montar.



A questão mal resolvida de Hércules ser ou não ser um Vingador tumultua a relação entre os heróis e, para piorar o cenário, Hércules continua um glutão folgado e bonachão, comendo tudo o que vê pela frente...



...quebrando coisas...



... e sentando de perna aberta! Que escroto!



O outro plot da revista mostra a Viúva Negra começando a executar a missão dada a ela por Nick FuryNatasha chega no leste europeu com o avião roubado e tenta se infiltrar nas nações inimigas para investigar uma nova arma chamada Psychotron, mas apesar da moça atuar escondido, o plano já havia sido descoberto e ela acaba sendo presa.




Quando essa notícia chega aos ouvidos do Gavião Arqueiro, ele promete fazer de tudo para salvar sua amada.



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_41
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_42


Publicada no Brasil
Sem Informação




Cronologia Capitão América

Cronologia Homem Formiga

Cronologia Vingadores

Cronologia Quarteto Fantástico

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.