terça-feira, 14 de outubro de 2014

X-Men Vol 1 28 - Janeiro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
<Fator Três>
1967
Daredevil 28

Surge mais um personagem que aparentemente vai aumentar ainda mais a lotação na escola do professor Charles Xavier.



Banshee é mais um mutante capaz de voar e emitir rajadas sônicas que abalam e soam como verdadeiras pancadas. Ele trabalha para uma organização chamada Fator Três, que queria dominar a mundo, junto com o Ogro, um humano muito forte e brucutu.


Banshee parece ser um cara difícil de lidar, interessado em artes e em tabaco europeu para seu cachimbinho, mas o plano era invadir a escola dos X-Men.


Enquanto isso, na escola, o Mímico tentava se adaptar aos seus novos colegas e passava pelo treinamento do professor X, tentando ampliar sua capacidade de imitar os poderes dos mutantes que estão ao seu lado. Mas eles continuam a gerar atritos entre si, principalmente o Ciclope.


Já Jean Grey andava com Ted Roberts na parque tentando descobrir mais alguma coisa sobre o irmão misterioso dele, mas eles ouvem no rádio sobre o ataque do Banshee...


... que chegava à mansão dos X-Men e os atacava com um belo grito. Os mutantes caem e o Ogro tenta sequestrar o professor X, mas Jean Grey chega de repente e o surpreende. Ela consegue lidar com o fortão até que os outros mutantes se recuperam e o enfrentem.


O Ogro foge e deixa sua vítima para trás. Ele se reúne com Banshee e os dois planejam tentar mais uma vez, com receio da reação de seus empregadores. Porém dessa vez os mutantes estão preparados com uma proteção especial nos ouvidos.


Banshee acaba preso em uma cela especialmente preparada para não explodir com os sons e o Ogro tenta libertá-lo mas acaba também sendo derrotado pelo Ciclope e pelo Mimico, que agora emulava os gritos de Banshee.


O ataque do Mímico também acabou destruindo a cela de Banshee, mas com o Ogro derrotado, Banshee revela que agora estava livre e retira a tiara de sua cabeça,, explicando que aquela tiara continha explosivos controlados pelo Ogro e pelo Fator Três.


Há de se destacar o Ciclope encontrando uma porta trancada na mansão...


... e uma mancada da Garota Marvel, levitando uma chave de fenda para o Fera e dizendo que era um alicate. Essa, na verdade, foi uma mancada do próprio Roy Thomas, escritor da revista. Imaginem só a quantidade de sacaneadas que ela levou, ainda mais na época das mulheres fúteis e despreparadas que sempre assolavam as revistas da Marvel.


Uma última curiosidade é que Banshee era para ser um personagem feminino originado na Escócia, inspirada e uma personagem galesa, mas acabou sendo irlandês, pois Stan Lee não queria mais outras antagonistas mulheres para os X-Men. Não sei o quanto essa exigência de Lee prejudicou o desenho de Werner Roth, mas que o personagem é mal desenhado, isso não dá pra negar...



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_28


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.