quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 92 e 93 - Hulk - Junho e Julho/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Amazing Spider-Man 48 e 49

O lado humano de dois seres que não tem nada de humanos, confrontando a bestialidade com o poder infinito. Essa dualidade mostra um pouco dos lados mais ternos e mais agressivos dos dois protagonistas dessa aventura. O primeiro confronte entre Hulk e o Surfista Prateado.



Bruce Banner se escondia de tudo e de todos, tentando não ser capturado agora que todos sabiam que ele era o Hulk. As forças armadas, e principalmente Thuderbolt Ross, procuravam Banner por todos os lugares, e até a Brigada Jovem faz buscas por todo o país, e até em outros países do mundo.



Usando todo tipo de disfarce, Banner segue estudando os raios gama e experimentando todas as possíveis soluções para as transformações que ele sofre. Até que em uma experiência, o cientista acaba se irritando demais e põe para fora o gigante escarlate.



Logo ao sair na noite aberta, o Hulk é perseguido e se lembra que não há onde se esconder, pois ele sempre é atacado pelos humanos. Até que ele olha para o céu estrelado e percebe que uma chance de encontrar um pouco de paz poderia ser fugindo para outros planetas, estrelas ou outro local qualquer do cosmo onde ele não encontrasse os humanos que tanto o odeiam.



Nesse momento, o Hulk avista uma luz se movimentando no céu e acha que é um ovni. O gigante verde salta para alcançar a nave e tentar uma carona para fora da Terra, mas na verdade ele havia encontrado o Surfista Prateado, voltando da Latveria.


O Surfista se defende do susto e demonstra seu poder cósmico dando um safanão no Hulk, que já parte para a briga e, por incrível que pareça, consegue dar uns golpes no ser intergalatico. O Hulk ordena que o Surfista o leve para outro planeta, mas, logicamente, o ser prateado se nega, visto que estava também condenado a viver por aqui nesse planeta.



Porém, nesse momento o exército chega ao local do combate e o Surfista tenta ir embora, mas percebe que o Hulk estava sendo cercado por uma cortina de fogo que não permitia que o herói esverdeado pulasse para fora. Com pena do Hulk, o Surfista usa sua prancha para resgatar o ser ameaçado e o leva para longe dali.



Mesmo com os protesto do insano e descontrolado Hulk, o Surfista percebe que há bondade escondida ali e que o ser também era perseguido pelos humanos. Num ato de bondade, o surfista tenta lançar uma rajada de raios cósmicos no verdão para extrair os efeitos dos raios gama, porém o Hulk acha que estava sendo atacado e contra-ataca.



O Surfista desiste de ajudar o Hulk e vai embora e o gigante esmeralda perde a chance de conseguir algum lugar mais tranquilo para se morar.


Marie Severin assume os desenhos do Hulk e as historias do personagem ganham novos ares, que farão muito bem ao leviatã verde. 



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_92
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_93


Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 16 e 17

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.