sábado, 4 de outubro de 2014

Strange Tales Vol 1 156 a 158 - Nick Fury - Maio a Julho/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Strange Tales 156 a 158 -
Dr Estranho

Finalmente as máscaras caem. A revelação impactante sobre a verdadeira identidade do Líder Supremo da Hydra abala o universo Marvel com mais um clássico inimigo ressuscitado. Um cara poderoso, com cara de mal, e que será um excelente contraponto ao comandante da organização anti-terror preferida dos leitores da Marvel.





O falso agente Bronson ficou encarregado de levar Laura Brown para um hospital usando uma das novas naves da SHIELD. Tudo o que o líder supremo da Hydra queria... Um segredo bélico e uma prisioneira traidora.



Não contente com o quadro positivo, o falsário ainda deixa uma bomba no aeroporta-aviões e explode os aposentos dos comandantes da instalação, e ninguém encontra Nick Fury no meio do fogo.



O líder da organização terrorista chega na Ilha Hydra e ordena que os terroristas estudem o equipamento e levem Laura Brown. O insano anuncia para seus seguidores que havia plantado uma bomba química no aeroporta-aviões, que quando explodisse espalharia um componente mortal na atmosfera, matando milhões de pessoas e nenhum herói poderia fazer algo para impedir!



Aparentemente nenhum herói tenta algo, mas Nick Fury reaparece escondido na carona do Líder Supremo da Hydra. Ele desconfiou de Bronson desde o começo e foi só dando corda ao falsário até descobrir a verdade. Nick consegue derrubar vários soldados da Hydra, mas não consegue escapar para sempre e acaba capturado. Nesse momento, o líder da Hydra finalmente se revela...



O barão Wolfgang Von Strucker, inimigo antigo dos Estados Unidos desde a II Guerra Mundial, mostra sua cara, deixando Nick aterrorizado. Strucker continua contando os minutos para a explosão da bomba química, sabendo que a ilha tinha um campo de força protetor, mas acaba descobrindo que Nick Fury havia desaparecido.



E Nick havia desaparecido mesmo, usando pílulas de invisibilidade dos seus amigos cientistas da SHIELD. Enquanto isso, no aeroporta-aviões, todos se desdobravam para procurar a bomba, mas ninguém sabia nem ao menos o formato do artefato.



Fury derruba mais algumas dezenas de soldados, até que é surpreendido pelo próprio barão Strucker, que usava uma "Luva do Diabo", metalizada e potente o suficiente para desferir golpes mortais. O líder da SHIELD é nocauteando e toma uma surra violenta, até conseguir tirar a luva da mão de seu oponente.






Fury se esconde em um lago usando cápsulas de oxigênio (powered by SHIELD) e quando os soldados voltam à sala do líder supremo da Hydra para dizer que não encontraram o fugitivo, encontram DOIS Struckers.



Um deles tem a máscara arrancada, revelando o rosto de Fury, e é jogado em um reator (que nem Stan Lee soube explicar direito o que era)...



... enquanto o outro ordena que coloquem Laura Brown na nave da SHIELD novamente e sai levando-a para fora da ilha, mesmo com o perigo da detonação iminente da bomba química. A surpresa era que esse Strucker era na verdade Nick Fury!



O verdadeiro Strucker estava com duas máscaras - uma de Nick Fury e outra de Strucker mesmo - colocadas pelo herói enquanto o barão estava atordoado... Assim, aparentemente o líder da Hydra foi incinerado no reator. Nick ainda diz que trouxera a bomba na nave e deixou-a na ilha. O armamento explode e o campo de força da ilha não deixa o vírus se espalhar, mantendo tudo dentro da própria Ilha Hydra.



Strucker aparece como um verdadeiro "bad guy", com feições de assustar, e ninguém acredita que ele realmente se foi! Trazer de volta o vilão para usá-lo em apenas três edições seria muito desperdício de bons personagens.



A além das referências à 007, temos também agora semelhanças com as máscaras vistas muito comumente na série Missão Impossível! Só a história da tal bomba ficou meio mal explicada, como sendo um golpe de sorte. Nick diz à Laura Brown que trouxe o equipamento à bordo da nave sem nem mesmo saber o que era aqui! Isso sim é muita coincidência!



E como se já não bastasse Nick Fury andando sem camisa o tempo todo por aí, ainda temos que correr o risco dele tirar a calça também... Por favor, não!!!




http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_156

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_157
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_158

*Mesmo com os heróis fazendo uma aparição em apenas em um quadro e não atuando ativamente da história, considerei a passagem como parte da cronologia de todos, pois aparentemente eles ficaram sabendo da ameaça de Strucker.

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 8




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.