segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Strange Tales Vol 1 156 a 158 - Dr Estranho - Maio a Julho/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales to Astonish 92 e 93 -
Hulk

Sabe aquela história de que sempre aparece alguém maior pra te derrotar? É isso que acontece nessa aventura do Dr Estranho.




Com a chegada de Umar na Terra, Dr Estranho estava aprisionado pelo ancião, mas o velho mestre do mago supremo da Marvel decide que é hora de libertá-lo.



Umar demonstrava todo seu poder ameaçando os habitantes da nossa dimensão, destruindo inclusive a casa do Dr Estranho, e o Ancião pede que o seu pupilo tome uma atitude desesperada.




Ele deveria libertar Zom, um ser habitante das dimensões negras, poderoso o suficiente para derrotar a irmã de Dormammu.



O Ancião leva Umar até o místico local chamado Stonehenge e o Dr Estranho chega com a criatura grotesca, expulsando a maga de volta para sua dimensão.



Mas o tiro saiu pela culatra pois Zom decidiu que era ele quem dominaria a Terra e a primeira vítima é o própio Ancião.



Aprisionado dentro de uma das pedras do local, o mestre de Stephen observa todo o poder da enorme criatura até que o mestre das artes místicas arranca um pedaço do cabelo do gigante.




Isso deixa o ser enfurecido mas ele também é surpreendido é expulso para sua dimensão por uma criatura ainda maior: o Tribunal Vivo.



Essa julgador do universo condena a Terra a ser banida e destruída, afinal um dos terráqueos havia acabado com equilíbrio entre o bem e o mal no universo, com a libertação de Zom. E esse alguém era o Dr Estranho... Com a libertação de Zom, todos os magos do mal tiveram seus poderes ampliados, desequilibrando de vez a harmonia do Universo.



O herói se defende e diz que poderia cuidar dos efeitos colaterais dos seus atos e a última decisão do Tribunal Vivo é conceder um tempo ao mago para que ele arrume toda a caca que fez.



Uma história um pouco arrastada demais. O Dr Estranho vive um verdadeiro pesadelo vendo seu mestre ficando preso como Han Solo congelado em carbonite, mas aparentemente o problema ainda vai levar um tempo para ser resolvido.



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.