quarta-feira, 8 de outubro de 2014

New Avengers Vol 1 1 a 6 - Novos Vingadores: Motim - Janeiro a Junho/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
Motim >
2005
Spider-Man:
Breakout 1 a 5

Uma graphic novel que mostra a formação de um novo grupo de heróis liderados pelo Capitão América. A história não traz grandes aventuras nem maiores explicações, e também não é um arco completo, mas serve para mostrar uma nova reunião de heróis com características das mais diversificadas possíveis, explorando-as muito bem (até demais).





O vazio deixado após a queda dos Vingadores ainda refletia na comunidade heróica e traz, por consequência, novas ideias mirabolantes à mente dos vilões.



O Electro é contratado para causar um enorme blecaute que acaba impactando principalmente a prisão chamada Gruta, onde ficavam os maiores super vilões já capturados.



No momento do blecaute quem estava por lá eram Luke Cage, Matt Murdock e Foggy Nelson, que se encontraram com Jessica Drew, que fazia parte da segurança do local. Os advogados foram à Gruta para conversar com Robert Reynolds, conhecido como Sentinela, que estava preso por ter se entregado após matar sua esposa.



O tumulto é visto pelo Homem Aranha e pelo Capitão América, que correm para o local a fim de deter a fuga dos super vilões. Mas já era um pouco tarde... Electro resgatara sua "encomenda" e liberta todos os maníacos que estavam presos ali.



Todos os heróis acabam sofrendo muito com a quantidade de vilões soltos na ilha. O Homem Aranha toma uma belíssima surra e tudo caminha para um desfecho terrível, até que o Sentinela decide ajudar.



O Homem de Ferro também chega para dar uma força e a pancadaria continua comendo solta, até que o Sentinela volta com o aero porta-aviões da SHIELD e a loucura é controlada... mas o estrago já havia sido feito.



Steve Rogers e Tony Stark conversam sobre aquela reunião de heróis que aconteceu meio que sem querer, e comparam com a primeira união dos Vingadores, que acontecera de maneira bem semelhante. Eles decidem que era hora dos Vingadores voltarem, sem dependência de países ou governos... Só heróis!



Steve vai em busca de todos que participaram daquela loucura na Gruta e obtém o comprometimento de todos, menos do Demolidor que afirma não trabalhar bem em grupos e que sua situação não era tão boa. Parker avisa que queria autonomia para sair se não se sentisse à vontade, e Luke Cage pede que as coisas sejam feitas de forma "um pouco diferente", demonstrando que as coisas deveriam ser menos burocráticas e mais práticas.



Eles se reúnem na Torre Stark, com a ajuda do sempre fiel Jarvis, e logo de cara são confrontados por Maria Hill, nova comandante da SHIELD depois do fiasco de Nick Fury e sua Guerra Secreta, e a moça contesta a liberação do Sentinela de sua custódia e a formação de heróis sem autorização. Mas os argumentos dela não são muito bem recebidos e o Capitão explica que não precisava da autorização de ninguém para suas decisões.



42 super vilões havia escapado da balsa durante o incidente, mas a fuga foi planejada para resgatar apenas um, e os Vingadores se concentravam em encontrar quem era o mandante daquilo tudo, até que as investigações levam ao nome de Electro.




O vilão elétrico é aprisionado mas fala que só cumpria ordens, e a Mulher Aranha vai até a penitenciária onde os vilões que não escaparam estavam sendo mantidos, a fim de buscar novas informações e descobre que o mandante daquilo tudo era Karl Lycos.



Lycos é um maníaco cujas informações estavam classificadas como confidenciais restritas, mas ele é conhecido pelo Homem Aranha, que explica ao grupo que o mutante absorvia os poderes de quem ele enfrentava, para se alimentar. O codinome dele era Sauron.



Lycos estava escondido na Terra Selvagem e os Vingadores o seguem até o local. Eles já chegam enfrentando todo tipo de dificuldade e logo vêem seu jato ser destruído por dinossauros e ataques elétricos, até que se deparam com uma surpresa inesperada...



A Mulher Aranha e Luke Cage são atacados por Wolverine que também andava pela selva à procura de Lycos, pois a Mansão dos X-Men havia sido contatada pelo Incinerador, antigo inimigo do Homem Aranha que estava em processo de recuperação. O reformado vilão contara aos X-Men sobre um contato da Terra Selvagem pedindo ajuda para libertar Lycos da Gruta.





Com a bagunça ocorrida na super prisão, Wolverine decidiu ir atrás de Lycos naquela selva escondida, mesmo sem saber quem poderia estar envolvido. Logan acaba ajudando os Novos Vingadores a enfrentar os seres metamórficos do local, mas os heróis percebem que seus poderes estavam sendo drenados!



Os heróis são aprisionados e Lycos conta tudo o que aconteceu, esclarecendo que também trabalhou no programa Arma X, e que teria que matá-los e sumir com as carcaças pois não havia vibranium no mundo que o protegeria da SHIELD se descobrissem seus corpos.



Tony Stark, agora controlando sua armadura remotamente, ataca os super vilões e a pancadaria corre solta de novo. Lycos tenta fugir mas Wolverine o ataca ferozmente, fincando suas garras no peito do inimigo, que se transforma em Sauron, mas é atacado por um comando da SHIELD.




Surpresos com a presença da organização antiterrorista no local e encurralados, os Novos Vingadores são atacados pelo grupo liderado por Yelena Belova (a nova Viúva Negra). Porém eles conseguem se desvencilhar do problema e o Capitão ainda evita que Logan dilacerasse a inimiga.



A Mulher Aranha tenta interrogar a russa para descobrir quem estava no comando daquela operação, mas Yelena responde: "trabalho para as mesmas pessoas que você". Nesse momento, Sauron revive e solta uma rajada de fogo em Yelena. O Homem de Ferro e Luke Cage acabam com Sauron e Wolverine diz que provavelmente o mutante absorveu um pouco do fator de cura dele para ter sobrevivido antes.




Os heróis descobrem que havia uma milícia da SHIELD atuando no local para extrair vibranium. Quando os heróis decidem expulsar todos os mercenários, são surpreendidos pela chegada do aeroporta-aviões da SHIELD, que explode toda a mina.





Os heróis acusam Maria Hill mas ela diz que estava apenas eliminando a célula dissidente após descobrir o tráfico de vibranium e que levaria os heróis de volta aos EUA. O Homem de Ferro informa seus companheiros que os arquivos da SHIELD estavam comprometidos e que vários vilões que estavam presos na Gruta estavam registrados como mortos pela organização anti-terror, significando que a SHIELD estocava super vilões sem que o mundo soubesse.



Tony diz que se alguém quisesse sair do grupo naquele momento, perante todo aquele perigo, que poderia se pronunciar, mas todos decidem ficar, incluindo Wolverine. O Capitão reluta, por causa da índole assassina de Logan, mas o Homem de Ferro diz que o mutante poderia ser a "cereja do bolo" que apareceu logo após a reunião inicial do grupo, assim como aconteceu com o Capitão, que só entrou para o grupo de Vingadores originais após um tempo e deu a "liga" que eles tanto precisavam.


O arco publicado na graphic novel se encerra com Yelena em um hospital, conversando com alguém misterioso e concordando em ter uma chance de se vingar dos Vingadores. Mas a história ainda deixa várias outras pontas soltas, como Jessica Drew apresentando comportamentos estranhos e alianças não esclarecidas...





Wolverine e seu desajuste emocional, Homem Aranha com suas piadinhas eternas, Capitão América e seus valores, Homem de Ferro e sua tecnologia e perspicácia, Luke Cage e sua malemolência e a Mulher Aranha, com seu trânsito entre a SHIELD, oferecem ao mundo agora uma união abrangente, complexa e multifacetada, porém com enorme potencial de sucesso.




http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_1
http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_4
http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_5
http://marvel.wikia.com/New_Avengers_Vol_1_6


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Os Novos Vingadores n° 1 - Motim
Coleção Graphic Novels Marvel n° 42 - Os Novos Vingadores - Motim - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.